domingo, 11 de janeiro de 2009

Garotada mantém aproveitamento 100% e encara o Paraná no mata-mata da Copinha

Mais uma decisão no complemento da terceira e última rodada da fase de classificação da Copa São Paulo de Juniores. Palmeiras e Ferroviária se enfrentaram na tarde deste domingo, no estádio Dr. Cândido de Barros, em Araraquara, pela vaga do Grupo O da competição, e o Verdão, que precisava apenas de um empate, ratificou o primeiro lugar da chave ao vencer a partida por 3 a 2 (assista aos gols da partida no vídeo ao lado).

Agora, enfrenta o Paraná, o terceiro melhor segundo colocado, de acordo com o regulamento. No outro jogo da rodada, os já eliminados Cuiabá-MT e Castanhal-PA empataram em 1 a 1.

Com seis pontos, o Alviverde só não garantiria uma vaga na fase de mata-mata se fosse derrotado pela Ferroviára, que, com quatro ponto, também estava de olho na classificação. Precisando vencer, o adversário se expôs e viu a sua situação ficar difícil muito mais cedo. Aos cinco minutos, a zaga vacilou, e Alex aproveitou para tocar na saída de Carlos.

O Verdão ficou definitivamente tranquilo aos 14. David cobrou escanteio da esquerda, a zaga da Ferroviária errou novamente, afastando mal, e Rafael Mariucci completou para as redes. Absoluto na partida, o time da capital quase ampliou cinco minutos depois. Gualberto cabeceou na trave esquerda.

A Ferroviária ganhou um sopro de vida no primeiro minuto da segunda etapa, e com insistência. Alan foi à ilinha de fundo e rolou para Djavan, que fez feio ao furar na tentativa de chutar. Mas Vinícius não deixou passar a oportunidade e diminuiu a vantagem alviverde. A alegria durou pouco. Aos 13, David cobrou falta com categoria e fez o terceiro do Palmeiras.

Nem mesmo a expulsão de Andrade, aos 16, mudou o panorama da partida. A Ferroviária pressionava e chegou a criar duas boas oportunidades, com Walker e Djavan chutando para fora aos 30 e 42, respectivamente. Apesar de o Verdão segurar bem o jogo, o adversário teve seu esforço premiado no fim da partida, mesmo que com um pênalti mal marcado - Johny entrou na área fazendo fila, mas caiu ao pisar na bola. Aos 45, Daniel bateu, marcou e deu números finais ao jogo.

PALMEIRAS: Carlos, Andrade, Rafael Mariucci, Murilo Gomes e David; Paulo, Gualberto, Felipe e Alex (Bruno Silva); Thauan (Diogo) e Anderson (Nicão). Técnico: Betinho

FERROVIÁRIA: Carlos, Rodrigo, Alan, Edemílson e Gustavo (Jeferson); Denílson (Vinícius), Murilo, Daniel e André (Djavan); Walker e Johny. Técnico: Valmir Gritti

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos ficar de olho no juizão. Ontem fomos operados em Araraquara. Anularam um gol nosso, legítimo, expulsaram injustamente o nosso zagueiro e o segundo gol da AFE foi através de um penalti que não existiu

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon