São seis jogos pelo Campeonato Paulista até que o Palmeiras, finalmente, volte a jogar pela Taça Libertadores, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Mas se os jogadores alviverdes pudessem escolher, o encontro com os pernambucanos aconteceria o mais rápido possível, de preferência já nesta terça-feira, quando o time paulista recebe, na verdade, o Noroeste, em partida válida pela quinta rodada do estadual.
A ansiedade do elenco em encontrar o Sport é compreensível. Com duas derrotas em dois jogos -perdeu para LDU e Colo Colo-, o Palmeiras é o lanterna do Grupo 1 da competição continental, que tem o time chileno como ponteiro da chave, com seis pontos em três jogos -o Sport vem logo a seguir.
- Pela nossa situação, é chato ficar esperando o tempo chegar. É claro que é bom porque a gente consegue treinar e trabalhar mais, mas quando as coisas estão difíceis, é importante jogar logo para acabar com a ansiedade - comentou o meia Diego Souza.
Assim como o camisa 7 palmeirense, o zagueiro Mauricio Ramos admite que não vê a hora de o jogo contra o Sport, marcado para o dia 8 de abril, chegar. No entanto, o atleta pondera que a equipe não deve perder a concentração nas partidas do estadual, onde ocupa a primeira posição.
- A Libertadores é um campeonato fundamental para nós. Mas agora temos de estar focados no Paulista. A hora que chegar, vamos focar no Sport e fazer o nosso melhor - disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário