sábado, 14 de março de 2009

Palmeiras reencontra a vitória em casa

Tinha tudo para ser um jogo morto, sem muitas pretensões de ambos os lados. Mas, Lenny quis "estragar" a monotonia concretizou a vitória do Palmeiras por 3 a 0 no Palestra Itália, contra o Barueri. A vitória acaba com a sequência de três jogos sem vencer (dois empates pelo Paulistão e um pela Copa Libertadores) e devolve a vantagem na liderança do Estadual.

O primeiro tempo apesar de não ter saído gol teve a total pressão do Palmeiras, que não conseguiu atingir a meta do Barueri. Por sinal, a Abelha entrou para contra-atacar e armou seus meias para combater o ataque do Verdão que por vezes não conseguiu ultrapassar os marcadores adversários.

Mas, assim como de costume a entrada de Lenny mudou a cara da equipe e o Verdão conseguiu ter mais mobilidade e abrir a zaga do Barueri que afunilava muitas das boas jogadas dos palmeirenses. Tanto assim, que aos 21 minutos, o meia Diego Souza faz boa jogada, com a abertura de Lenny, e Keirrison livre chuta rasteiro no canto esquerdo do goleiro Renê.

O camisa 19 do Palmeiras ainda conseguiu outras belas jogadas que mantiveram a equipe Alviverde no ataque. Dribles e bons lançamentos. E foi dessa forma que saiu o segundo tento do Verdão: Lenny dribla pela direita, encontra Diego Souza livre que chuta para o gol aos 30 minutos.

E para concretizar ainda mais que as substituições surtiram o efeito solicitado, o Marquinhos iniciou a jogada do terceiro gol palmeirense. O meia encontrou Pierre livre, que no contra-pé do goleiro balançou às redes e comemorou a placa recebida pela diretoria do clube o 100º jogo com a camisa do Verdão.

O próxomo confronto do Palmeiras será na próxima terça-feira, às 20h30, contra o Noroeste, partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista e que foi remarcada devido aos compromissos do verdão na Copa Libertadores. Já o Barueri visita a Ponte Preta, em Campinas, no sábado, às 16h.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 3 X O BARUERI

Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 14/3/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spindola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Giovani Cesar Canzian
Renda/público: R$ 370.127,50 / 13.278 pagantes
Cartões amarelos: Willians, Marquinhos e Danilo (PAL); Diego, Flávio (BAR)
Cartões vermelhos: Flávio 24'/2ºT
GOLS: Keirrison, 21'/2ºT (1-0) e Diego Souza, 30'/2ºT (2-0) e Pierre 44'/2ºT

PALMEIRAS: Bruno, Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Pablo Armero; Pierre, Sandro Silva (Marquinhos, 13'/2ºT), Cleiton Xavier e Digo Souza (Souza, 40'/2ºT); Keirrison e Willians (Lenny, 13'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BARUERI: Renê, Leanderson, Diego, Daniel Marques e Márcio Careca; Ralf, Flávio, Éverton e Basílio (Márcio Hahn, 10'/2ºT); Thiago Humberto e Pedrão (Flavinho, 29'/2ºT) . Técnico: Estevam Soares.


Um comentário:

Anônimo disse...

Contra o Barueri o time do Palmeiras foi outro, atuando com raça, empenho, espírito de luta e vergonha na cara.
Diego Souza foi o melhor em campo, mas Cleiton Xavier e Leny jogaram muita bola.
O mais importante é que Capixaba atuou muito bem e fez, talvez, a sua melhor apresentação até agora.
Saudações à LEAL torcida Verde.

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon