terça-feira, 14 de abril de 2009

Luxa manda recado para torcida: 'Quem for para vaiar é melhor ficar em casa'

Na última segunda-feira, o zagueiro Maurício Ramos e o meia Cleiton Xavier já tinham pedido o apoio dos torcedores para a partida desta quarta-feira, contra o Sport, pela Taça Libertadores. E nesta terça-feira foi a vez do técnico Vanderlei Luxemburgo reforçar o convite para os torcedores  palmeirensescompareçam ao Palestra Itália, mas com uma ressalva.

 

Segundo Luxemburgo, o confronto com os pernambucanos na casa alviverde será tão complicado quanto foi a partida da Ilha do Retiro, vencida pelo time paulista. Mas conhecendo a impaciência de uma parcela da torcida, a chamada turma do amendoim, que fica bem atrás do banco de reservas, o comandante palmeirense já dá um recado.


- Se for para ir lá e começar a vaiar o time com dois, cinco minutos, é melhor ficar em casa. O torcedor que for tem de incentivar e apoiar o time. A Libertadores é difícil, mas é importante que a torcida esteja com os jogadores, ainda mais neste momento de reta final do Paulista e de fase de classificação. Quem for para vaiar é melhor ficar em casa para não atrapalhar - avisou Luxemburgo.

 

Jogando em casa, o Palmeiras perdeu somente uma partida este ano, justamente na Taça Libertadores, para o Colo Colo. Em 2009, o Alviverde disputou nove partidas no Palestra Itália e perdeu somente o confronto para os chilenos.

 

- O fator casa é fundamental no futebol de hoje e os números mostram que o percentual de vitórias é muito grande - comentou o treinador.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon