terça-feira, 16 de novembro de 2010

Com pressão por título, palmeirenses adotam cautela e evitam falar em final

Deixar em segundo plano o Campeonato Brasileiro e priorizar a Copa Sul-Americana gerou uma grande expectativa de título para os palmeirenses. O elenco reduzido e os tropeços no torneio nacional direcionaram o foco do Verdão para a competição internacional, mas os jogadores sabem que uma eventual eliminação seria uma enorme frustração. O volante Marcos Assunção sabe que ser campeão e conseguir a vaga na Libertadores é o único jeito de terminar esta temporada com de forma feliz.

- Essa pressão é normal porque faz tempo que o Palmeiras não ganha nada, não ganha um título de expressão. A Sul-Americana é um campeonato de expressão, é importante para nós jogadores e para o clube. O título pode fazer com que a gente vá para as férias bem, que comece o próximo ano tranquilo, e não pressionado como começou esse ano pela perda do Brasileiro (de 2009) - afirmou Assunção.

Apesar de o Goiás estar na zona de rebaixamento do Brasileirão, os palmeirenses elogiam o adversário desta quarta-feira e não se consideram favoritos no confronto. Marcos Assunção preferiu nem comentar sobre os dois times que disputam a outra semifinal, LDU-EQU e Independiente-ARG, já que no momento todas as atenções estão voltadas para o alviverde goaino.

- Não acredito que a gente tenha favoritismo, porque o Goiás vai jogar em casa, diante de sua torcida. Vai ser um jogo difícil, respeitamos muito o Goiás. Apesar de estar lá em baixo, de repente isso aconteceu por alguns erros no começo da temporada. Amanhã é outra competição, eles vão estar focados na Sul-Americana. Estou pensando no Goiás, o foco é o Goiás, depois que passarmos vou começar a ver a outra semifinal - disse o volante, que não cansou de repetir o nome do adversário durante a entrevista.

Maurício Ramos seguiu a mesma linha de raciocínio do companheiro. O zagueiro do Verdão acredita que o time vai encontrar dificuldades diante do Goiás, que também vai priorizar a Sul-Americana, já que tem poucas chances de escapar do rebaixamanto no Brasileiro. Por isso, pregou respeito.

- Não importa se é o Goiás ou o Iraty, onde já joguei, você tem que respeitar o adversário e fazer o seu melhor. Nesse jogo, os jogadores que estão lá vão dar o máximo para que possam chegar aqui um dia. Temos que ter preocupação porque eles não estão bem no Brasileiro, e esse é o jogo da vida para os dois times. É o jogo do anos para nós. Quem tiver mais concentração será o vitorioso - afirmou Maurício Ramos.

Após treinar nesta terça-feira pela manhã na Academia de Futebol, o elenco do Palmeiras viaja à tarde para Goiânia. Com exceção de Valdivia, que tem uma lesão muscular na coxa, todos os outros titulares estão relacionados para a partida no Serra Dourada.


 

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon