domingo, 19 de junho de 2011

Felipão: 'Quem inventou essa palhaçada de Marcos bater pênalti?'


marcos palmeiras x avaí (Foto: Agência Estado)
O Palmeiras já vencia o Avaí por 4 a 0 quando, aos 26 minutos do segundo tempo, Lincoln foi derrubado por Acleisson na área. Os mais de 10 mil palmeirenses presentes no Canindé, então, passaram a gritar o nome do maior ídolo do clube na atualidade: Marcos (veja o vídeo ao lado).
Os colegas também tentaram encorajar o goleiro, mas ele não se animou. Em entrevistas anteriores, já havia dito que não bateria pênalti porque isso poderia parecer desrespeito ao adversário. Se havia alguma dúvida, porém, o técnico Luiz Felipe Scolari tratou de colocar um ponto final no assunto: do banco de reservas, com gestos, proibiu Marcos de atravessar o campo para bater o pênalti.
- Quem inventou essa palhaçada de o Marcos bater pênalti? Jogador tem de jogar futebol. E era preciso respeitar o Avaí, que mesmo perdendo por 4 a 0 não deu nenhum pontapé. Enquanto eu for técnico do Palmeiras, isso de o Marcos bater pênalti não vai acontecer – disse Felipão, após o jogo.
O próprio Marcos havia falado, pouco antes, que não se sentia à vontade para bater pênalti, até porque do outro lado havia um goleiro jovem - Aleks, titular do Avaí, tem apenas 20 anos – e o palmeirense não queria deixá-lo envergonhado diante dos torcedores.
- Eu não sou o batedor oficial do Palmeiras. Não é porque o time está ganhando de 4 a 0 que eu vou lá. E o moleque (Aleks) está começando agora no gol – disse Marcos.
- O Kleber é o batedor oficial e não tinha porque mudar. Deixa o Kleber bater - emendou.
Marcos entende o comportamento dos torcedores. Sabe que queriam vê-lo fazendo um gol porque os são-paulinos estão acostumados a ter um goleiro-artilheiro, o capitão Rogério Ceni. A comparação irrita Marcos.
- Só porque o Rogério faz gol, os caras querem que eu faça, mas e eu não faço gol. O Rogério é o batedor oficial do São Paulo, bate com 0 a 0 ou 5 a 0. Não é porque o moleque (Aleks) está começando agora e ia ser homenagem pra mim que eu iria lá. Pra mim seria desrespeito – disse Marcos, novamente demonstrando preocupação com o goleiro do Avaí.
O técnico da equipe catarinense, Alexandre Gallo, elogiou a postura do goleiro do Verdão.
- Acho que o Marcos foi bastante humano. O Aleks é um grande garoto com um grande futuro pela frente. Mais uma vez ele demonstrou todo o seu caráter.

2 comentários:

Anônimo disse...

mhrd

Anônimo disse...

merda

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon