quinta-feira, 28 de julho de 2011

Na raça e na sorte

O jogo começou com o Palmeiras quase marcando um gol relâmpago. Aos 45 segundos Valdivia roubou a bola no meio-campo e deixou Kleber cara a cara com o goleiro, que fez milagre. Atuando bem (sem Luan e Rivaldo), o time de Felipão seguiu em busca do gol. Aos 14 minutos, depois de bela tabela, Maikon Leite tocou para Kleber chutar prensado; a bola desviou e saiu em escanteio.

O gol alviverde parecia maduro, mas quando saiu foi anulado. Aos 23 minutos Marcos Assunção cobrou falta na cabeça de Maurício Ramos, que desviou na trave; no rebote Kleber, impedido, balançou as redes. No lance seguinte Wellington Paulista soltou a bomba de fora da área para boa defesa de Wilson.
 

A primeira investida do Figueirense que levou perigo aconteceu apenas aos 27 minutos, quando Deola teve de deixar a meta para dividir com Aloísio; o camisa 22 levou a melhor. Aos 38 foi a vez de Fernandes testar o goleiro Palmeirense, mas o chute saiu fraco. Aos 42 o Verdão, com Wellington Paulista, chutou por cima a última chance de inaugurar o placar ainda na etapa inicial.
 

No segundo tempo o panorama da partida pouco mudou; o Palmeiras seguia mais perigoso, apesar de um pouco menos itenso, enquanto que o Figueirense parecia estar satisfeito com o empate. 

Os dois times, quando chegavam, finalizavam mal ou paravam nos goleiros. Kleber, Valdivia, Marcos Assunção e Maikon Leite, que acertou a trave,  perderam boas chances pelo Verdão. Pelos donos da casa Elias, de falta e Aloísio foram os autores das oportunidades perdidas.
 

Aos 37 minutos, quando o empate parecia o resultado definitivo da partida, Kleber sofreu falta perto da área; Marcos Assunção cobrou com a categoria de sempre e o goleiro espalmou no peito de Maurício Ramos: 1 a 0. 

Nos minutos finais, para segurar a vitória, Felipão, que já havia sacado Valdivia e Wellington Paulista para as entradas de João Vítor e Luan, respectivamente, ainda trocou Maikon Leite por Chico. O Figueirense tentou uma pressão para buscar o empate mas o que de melhor conseguiu foi uma cabeçada de Fernandes, que saiu à direita de Deola. Assim foi a primeira vitória do Palmeiras como visitante no Brasileirão. O time vai a 22 pontos e se mantém na briga por uma vaga fixa no G4.
 

Sábado (30/07) o Verdão recebe o Atlético-MG, às 21h no Canindé. Henrique pode ser a novidade. Márcio Araújo e Kleber, suspensos, serão os desfalques.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon