quinta-feira, 20 de março de 2008

Golaço de Alex pelo Verdão faz aniversário

Os palmeirenses começaram a semana eufóricos com a vitória por 4 a 1 sobre o São Paulo. Nesta quinta-feira, faz seis anos que um outro triunfo por quatro gols, também com o técnico Vanderlei Luxemburgo no banco, ficou eternizado no Palmeiras.

Em 20 de março de 2002, o Verdão bateu o rival (4 a 2), com exibição de gala no Morumbi, pelo Torneio Rio-São Paulo. Alex fez o terceiro gol após chapelar a zaga e Rogério Ceni.

O então camisa 10 deixou o Palestra Itália meses depois e nunca mais voltou. Ele é um ídolo da torcida.

Da Turquia, onde defende o Fenerbahçe (TUR) e também é ídolo, Alex, por meio de seu site pessoal (www.alex10.com.br), encheu a bola de Luxemburgo e apostou no título paulista.

- Planejamento a longo prazo, treinamento individualizado e uma preocupação extrema com todos os detalhes. É por isso que acredito que o Palmeiras quebrará o jejum de títulos paulistas - afirmou o meia.

Para o craque, Luxa faz, sim, a diferença. Da Academia de Futebol, o técnico retribuiu com mais elogios.

– O Alex é um jogador diferenciado. Foi o jogador que mais me deu trabalho, no sentido positivo. Antes dos jogos, ele queria saber tudo: o esquema do time, quem iría marcá-lo, o esquema do adversário... – afirmou.

– É um jogador muito inteligente. Acho uma pena um jogador da qualidade dele não ter disputado uma Copa do Mundo – completou Luxa.

A rivalidade com o São Paulo se acirrou nesta semana. Há seis anos, Alex também fez isso. Após o golaço, a torcida pôs “outdoor” em frente ao CT rival, com a inscrição da narração do radialista José Silvério e uma frase: “Obrigado, Mestre Alex”.

Alex é sonho de consumo

O grande sonho da atual diretoria é levar o meia de volta ao Palestra. Alex já foi sondado nos últimos dois anos e há quem aposte no clube que um retorno pode acontecer em julho. Mas a possibilidade é remota. Ídolo na Turquia, o meia tem contrato e não deve voltar ao Brasil tão cedo.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon