“Tenho certeza de que o time está no caminho certo e que os jogadores ainda vão dar alegrias à torcida”. Essa foi a frase do técnico Vanderlei Luxemburgo após a derrota do Palmeiras por 3 a 0 para o Guaratinguetá, em 6 de fevereiro.
Era a sétima rodada do Paulistão e o Verdão estava apenas no 14º lugar. Nove jogos depois (um deles pela Copa do Brasil), a “profecia” do técnico palmeirense começa a se tornar realidade. A equipe subiu para a vice-liderança e está invicta nesses últimos compromissos.
Mas qual é o segredo para essa mudança em pouco mais de um mês? Luxemburgo começou a dar a sua cara para o Palmeiras. Com tempo para trabalhar, o treinador implantou o seu ritmo de comando e parece ter formado a equipe ideal. Confira as principais mudanças:
1) Marcos voltou a ser titular no gol. Apesar da qualidade de Diego Cavalieri, o camisa 12 consegue trazer mais experiência para o time.
2) O sistema defensivo voltou a crescer. A entrada de Henrique foi muito benéfica. Ele e Gustavo estão mostrando um bom entrosamento.
3) Elder Granja e Leandro continuam em boa fase. Antigo problema do time, as laterais agora são a área de escape. Quando a situação complica, mande a bola na área.
4) O meio-de-campo também foi acertado. Léo Lima e Pierre estão muito bem como volantes. Já Diego Souza e Valdivia finalmente conseguiram desencantar. Os dois são os craques desse novo Alviverde.
5) O ataque também está bem servido. Alex Mineiro é goleador. Já Kléber deu mais força e qualidade para o setor. Sem contar com as opções na reserva para todas as posições.
Desse jeito, Luxa está no caminho de igualar os esquadrões vencedores de 1993/1994 e 1996. Alguém duvida?











Gualberto


















Nenhum comentário:
Postar um comentário