Desde sua chegada ao Palmeiras no começo deste ano, o técnico Vanderlei Luxemburgo sempre destacou uma coisa: sem um elenco competente, o time não chegaria aos títulos. Para ele, um craque pode desequilibrar as partidas. Mas, para levantar uma taça, a equipe precisa usar todas as suas peças.
E é isso que tem acontecido no Verdão nesta temporada. Apesar de ter uma base formada, o treinador não tem esquecido dos atletas que ficam no banco de reservas.
Atualmente, o elenco alviverde conta com 26 jogadores. Desses, somente o zagueiro Nen e o terceiro goleiro Bruno ainda não jogaram.
E se a confiança de Luxemburgo tem sido grande, os não-titulares têm correspondido dentro de campo. Se o Alviverde está invicto há nove jogos no Paulistão, cinco desses resultados positivos foram alcançados por conta do trabalho dos reservas do time.
Kléber, Denílson, David, Jorge Preá, Martinez e Alex Mineiro foram alguns jogadores que saíram do banco e definiram uma partida para o Verdão. Desses, somente Kléber e Alex Mineiro são titulares. Os outros ainda brigam pelos seus espaços.
– Hoje, a gente tem esperança de que, se não for campeão, dá para lutar pelo título. Antes, sabíamos que seria difícil. Não tínhamos o time e as peças de reposição como atualmente – analisou o goleiro Marcos.
Na luta pelo primeiro lugar na primeira fase do Paulistão, o Verdão vai ter de contar com os seus reservas contra o Barueri, neste domingo, na Arena. O meia Valdivia e o atacante Kléber estão suspensos. Quem vai ser o herói surpresa da vez?
Nenhum comentário:
Postar um comentário