"Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. e a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!".
quinta-feira, 24 de abril de 2008
Palestra Itália é a arma do Verdão na Copa do Brasil
Invicto no ano jogando no Palestra Itália – são quatro vitórias e um empate – o Palmeiras faz a primeira partida em seu estádio pela Copa do Brasil em 2008, nesta quinta-feira contra o Sport.
O time quer fazer da sua casa a grande arma para derrotar o Leão no jogo de ida das oitavas-de-final e conquistar um bom resultado e dar o primeiro passo rumo à vaga.
Para isso, mais uma vez conta com o bom retrospecto do treinador Vanderlei Luxemburgo, que, apesar de já ter perdido uma final com o clube na competição e ter sido eliminado outras três vezes (para Ceará, Cruzeiro e ASA-AL), em casa tem bom aproveitamento.
Dirigindo o Alviverde, o comandante dirigiu a equipe em dez partidas pela Copa do Brasil no Palestra Itália. Foram sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Outro ponto que conta a favor do Verdão é o retrospecto do clube na história da competição nacional. Desde a primeira edição em 1989, foram 12 participações. Em casa, o Verdão venceu 24 jogos, empatou sete e perdeu cinco.
Como eliminou o segundo jogo da primeira e da segunda fase, chegou a hora de ver se o time mantém o bom aproveitamento da história, do ano e de Luxemburgo para vencer em seu estádio o primeiro adversário que não é paulista.
– É importante a torcida estar do nosso lado, acreditar e apoiar. Cabe nós ir para cima, e, em nossa casa conseguir a vitória para buscar a classificação – disse o lateral-esquerdo Leandro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Elenco
GOLEIROSLATERAISZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário