O Palmeiras não alcançou o segundo e cobiçado objetivo na última rodada de classificação do Campeonato Paulista. Depois de garantir a vaga antecipada para as semifinais, o Verdão queria terminar na primeira colocação. A equipe fez a sua parte e derrotou o Barueri por 3 a 0, neste domingo, na Arena Barueri. Mas com um gol no final do jogo, o Guaratinguetá ganhou do Ituano por 2 a 1, e ficou na primeira colocação por ter uma vitória a mais (13 a 12). Leo Lima e Alex Mineiro, cobrando pênalti (assista ao vídeo exclusivo do segundo gol alviverde) e Diego Souza balançaram a rede.
Nas semifinais, com a vantagem de jogar por dois empates, o Palmeiras enfrenta o São Paulo. Nesta segunda-feira, às 11h, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), serão decididos os locais, dias e horários das partidas.
Na outra semifinal, Guaratinguetá, primeiro colocado, encara a Ponte Preta, a quarta. O time de Guará tem a vantagem de jogar por dois empates.
Jogo movimentado
Barueri e Palmeiras partiram para o ataque desde o início, o que deixou a partida cheia de alternativas e bem movimentada. O time da casa fez o goleiro Marcos trabalhar em dose dupla. Aos quatro minutos, Marcos Pimentel foi até a linha de fundo e cruzou forte. O goleiro palmeirense se esticou todo para pegar a bola. Aos 11, Rodrigo Ponte, de fora da área, chutou rasteiro, o que facilitou a defesa.
O Verdão teve boa chance em jogada de bola parada. Aos sete, após cobrança de falta de Leo Lima, Henrique desviou de cabeça, e Diego Souza, também de cabeça, exigou boa defesa de Renê. Aos 13, em bela jogada individual, Denílson encheu o pé na bola e mandou rente ao travessão.
Em busca da classificação, já que a Ponte e o Corinthians não estavam vencendo, o Barueri pressionou para marcar o gol que poderia lhe dar a vaga. Aos 20, Márcio Careca bateu forte, de fora da área, e Marcos espalmou para escanteio. Depois, aos 33, Flávio, em cobrança de falta da meia-lua da grande área, perdeu grande chance de abrir o placar.
Na melhor chance do Verdão, aos 41, Denílson faz bela jogada e cruza na medida para Diego Souza, que cebeceia com força. O goleiro Renê defende no susto.
Segundo tempo
Precisando da vitória, o Barueri voltou para o segundo tempo com o meia ofensivo Guaru na vaga do volante Flávio. Mas quem iniciou com tudo foi o Palmeiras. Logo no primeiro minuto após cobrança de escanteio de Denílson, Diegou Souza cabeceou em cima de Renê. Em seguida, Martinez cruzou, Préa cabeceou, e o goleiro do Barueri, de maneira brilhante, mandou a bola para escanteio.
De tanto pressionar, o Verdão abriu o placar. Aos três minutos, após cobrança de escanteio de Denílson, Diego Souza tocou de calcanhar para Leo Lima, de fora da área, acertar um chute rasteiro, no canto direito do goleiro Renê: 1 a 0.
Mas o jogo, que estava movimentado e repleto de alternativas, foi prejudicado pelo fraco árbitro Guilherme Cereta de Lima. Ele marcou dois pênaltis inexistentes, um para cada lado. No primeiro, aos quatro minutos, Fernando tentou driblar Leo Lima, se jogou na área, e o juiz, além de dar amarelo para o palmeirense, inventou a penalidade.
Aos cinco minutos, Thiago Humberto fez a cobrança para o Barueri e Marcos espalmou a bola para escanteio. Depois, aos seis, o zagueiro Diego disputou a bola com Alex Mineiro, sem cometer falta, o atacante palmeirense também se jogou na área, e o árbitro, para compensar a falha do outro lado, inventou outro pênalti e ainda expulsou o jogador do Barueri. Com categoria, aos sete minutos, Alex Mineiro fez a cobrança e ampliou o placar: 2 a 0.
Com um a mais em campo, o Verdão passou a administrar o resultado. Luxemburgo fez as três substituições e o Palmeiras continuou soberano em campo, mas sem objetividade ofensiva. Na melhor chance, aos 31, Lenny arrancou com a bola dominada, driblou dois adversários, entrou na área e bateu cruzado. Renê fez grande defesa. Mas, aos 44, após cobrança de falta de Elder Granja, Diego Souza, de cabeça, marca o terceiro gol.
Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 6/4/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Auxiliares: Giovani Cesar Canzian e Manoel de Andrade Filho
Renda e público:
Cartões amarelos: Thiago Humberto (BAR); Martinez (PAL)
Cartão vermelho: 7'/2ºT - Duílio (BAR)
GOLS: Léo Lima, 3'/2ºT (0-1); Alex Mineiro, 8'/2ºT (0-2), Diego Souza, 44'/2ºT (0-3)
BARUERI: Renê, Marcos Pimentel, Diego, Duílio e Márcio Careca; Max Carrasco, Flávio (Intervalo - Guarú), Rodrigo Pontes e Júlio César (13'/2ºT - Renato Santos); André Neles (32'/1ºT - Fernando) e Thiago Humberto. Técnico: Márcio Araújo.
PALMEIRAS: Marcos, Elder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Léo Lima (18'/2ºT - Wendel), Martinez e Diego Souza e Denílson (24'/2ºT - Lenny); Preá (19'/2ºT - Makelele) e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário