As declarações de Gustavo por meio de sua assessoria de imprensa de que a partida do próximo domingo, contra o Náutico, no Palestra Itália, pode ser a sua última no Palmeiras pegou todos de surpresa. No entanto, a incerteza do jogador quanto à renovação do contrato que termina em 30 de junho já foi resolvida pelo principal responsável na transação: a Traffic, detentora de seus direitos federativos.
A empresa de marketing esportivo, parceira alviverde nesta temporada, garantiu a permanência do zagueiro no time de Wanderley Luxemburgo. “Nem sabia que ele tinha dito que domingo poderia ser seu último jogo, mas ele vai ficar. Pode ter certeza”, assegurou à GE.Net um dos representantes da Traffic, André Cury.
A diretoria palmeirense também está tranqüila em relação à manutenção do defensor, que está no clube desde 2007. Mesmo assustados com a ansiedade do camisa 3 em saber qual seria o seu destino, o clube já manifestou interesse em continuar com Gustavo, que sempre disse ter um carinho especial pelo Verdão.
“Estamos conversando com os empresários dele com o objetivo de renovar o contrato. E estamos muito perto de renovar”, frisou Genaro Marino, diretor de futebol do Palmeiras, em conversa com a GE.Net.
Kléber e Leandro também devem ficar – Além de Gustavo, quem também continua na pauta da cúpula palmeirense para renovar vínculo são Leandro e Kléber. O lateral-esquerdo tem contrato até 30 de junho, mas a definição da negociação com o Porto, detentor de seus direitos federativos, depende apenas de acertos na documentação e o camisa 6 deve ficar, ao menos, por mais um ano.
Já Kléber está emprestado pelo Dínamo de Kiev até 31 de julho, por isso o assunto é tratado com mais tranqüilidade. Os diretores, entretanto, já mantêm conversas com os empresários do atacante e os dirigentes ucranianos, e estão otimistas em manter o camisa 30 até dezembro. Os cartolas palmeirenses também fazem questão de negar que o vínculo não foi renovado ainda por falta de dinheiro dos paulistas.
Apesar da urgência em relação aos contratos de seus atletas, a prioridade do clube no momento é outra: o início da reforma do novo Palestra Itália. “Estamos mais concentrados na arena, esclarecendo aos conselheiros como está sendo feito todo o projeto. O Conselho fará uma reunião sobre o assunto na semana que vem e as obras começam assim que tudo for aprovado”, informou Genaro Marino, prometendo mais detalhes na próxima segunda-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário