A Arena Palestra Itália está por um fio.
Muitos são os motivos que devem levar o empreendimento ao fracasso.
Os bancos que deram sustentação ao aventureiro Walter Torre sofreram demais com a crise mundial.
Não parecem dispostos a encarar o desafio, principalmente após a CBF se posicionar a favor do estádio do Morumbi como sede da Copa do Mundo de 2014.
Quando o proprietário da WTorre me apresentou o projeto, meses atrás, deixou bem claro que o fator que o viabilizaria era a utilização no Mundial.
Segundo ele, a comercialização de espaços e camarotes nesse período lhe proporcionariam, no mínimo, 50% de retorno no investimento.
Outro fator que atenta contra o sonho palmeirense é a própria saúde financeira da WTorre.
A empresa atravessa um momento difícil.
Sem o respaldo dos parceiros não tem a menor possibilidade de cumprir o compromisso acordado.
O Palmeiras só embarcou nessa canoa porque o prof. Belluzzo sabia da seriedade das instituições financeiras que respaldavam o projeto.
É claro, não contava com o desastre financeiro que ainda causará muitos estragos em todo o mundo.
A situação é realmente preocupante.
3 comentários:
Qual é a fonte dessa notícia infundada? O cronograma das obras esta adiantado, superando até as datas previstas. Desde o princípio a Arena independe de sediar ou não jogos da Copa do Mundo. É um investimento sustentável, ou seja, seu retorno pagará suas despesas e c/ volumosos lucros. Os parceiros já se posicionaram sobre a crise e disseram que essa não influenciará a construção da Arena. Esse post tem a característica da imprensinha. Querem tumultuar de vez o Palmeiras!!!
a fonte dessa noticia são de pessoas ligadas ao Palmeiras que nao posso revelar!! Mas as obras ainda não começaram oficialmente!!!
Esquece!!! Realmente as obras não começaram, mas o processo para que tenham início sim. Aposto que foi alguém da turma do musgambá. Sem essa de não poder falar.
Postar um comentário