segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Com brio, Palmeiras prega reação imediata!

O Palmeiras dificilmente vai deixar algum rival desgarrar na briga pelo título brasileiro. Isso porque nas sete derrotas anteriores ao 3 a 0 do último sábado, imposto pelo Fluminense, o time de Vanderlei Luxemburgo obteve logo em seguida uma vitória.

Aliás, quando o grupo perde o foco após alcançar um objetivo, como o caneco do Estadual ou a liderança do Nacional, a chiadeira de Marcos vem geralmente a público e serve de estímulo.

Na 5ª rodada, o Sport ganhou por 2 a 0 do Verdão, na Ilha do Retiro. O capitão reclamou que o título do Paulistão subiu à cabeça dos companheiros, que eles tinham perdido o espírito e a vontade de ganhar.

A resposta veio na próxima etapa, quando a equipe aplicou 5 a 2 no Cruzeiro, no Palestra Itália. Ali, a torcida foi simplesmente ao êxtase.

Na 21ª rodada, o Internacional bateu por 4 a 1 o Palmeiras, no Beira-Rio. O goleiro, visivelmente inconformado, sugeriu até um psicólogo.

O Verdão, imediatamente, venceu por 4 a 2 a Portuguesa, no Pacaembu. Mesmo com a interferência do árbitro Cléber Wellington Abade quanto à cobrança de pênalti com paradinha de Alex Mineiro.

Depois do placar negativo frente ao Fluminense, neste sábado, no Maracanã, Marcos voltou às criticas.

– Queimou o nosso filme. O time está merecendo o 5º lugar pelo que está fazendo atualmente – disse.

A postura do capitão soa como mais um despertar aos jogadores nessa reta final. Além desses fatores, o Verdão, que enfrenta o Goiás às 20h30 de quarta-feira, no Palestra Itália, é ao lado do Grêmio e do São Paulo a equipe que mais ganhou como mandante: 12 vezes.

O time estará reforçado por Roque Júnior, Léo Lima e Diego Souza, que cumpriram suspensões por cartões. Elder Granja, que faz tratamento intensivo na coxa esquerda, ainda depende de um aval dos médicos.

Como se não bastasse, há um confronto direto nessa 32ª rodada entre concorrentes ao topo da tabela: Cruzeiro x Grêmio, às 21h50 da mesma quarta, no Mineirão.

Com uma vitória ou um empate do Tricolor gaúcho, os mineiros ficarão com 55 ou 56 pontos. Nessa linha, independentemente dos resultados de Flamengo e São Paulo – também na briga pelo título –, se o Verdão confirmar o retrospecto positivo figurará de novo no G4.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon