segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Edmílson se apresenta ao Verdão esbanjando confiança: 'Vim para ser líder'


Apresentado nesta segunda-feira como reforço palmeirense, o zagueiro Edmílson, pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, avisa que chega ao Verdão para liderar a equipe. Essa era mesmo a intenção do técnico Vanderlei Luxemburgo quando indicou a contratação do jogador, que estava no Villarreal, da Espanha. Para Luxa, Edmílson vem para ser uma referência, um exemplo para os garotos.

- Venho para ser um líder mesmo. Por onde passei assumi esse papel. Adquiri uma ótima experiência jogando durante oito anos e meio na Europa e, por isso, serei uma referência para os mais jovens, conforme o Vanderlei quer - afirma o jogador.

Edmílson vem sendo considerado tão importante para o clube para Luxemburgo, que existe até a chance dele ser inscrito com a camisa 1, que ainda não tem dono (o goleiro Marcos usa a 12). Em sua apresentação, o zagueiro vestiu uma camisa sem número. A definição sai nesta tarde, quando sua inscrição será confirmada pela CBF.

O reforço palmeirense assinou contrato por dois anos e nem pensa em parar de jogar. Pelo contrário, ele ainda planeja voltar à seleção brasileira e quer jogar bem no Palmeiras para convencer novamente o técnico Dunga.

- Primeiro, quero conquistar títulos com o Palmeiras. A seleção será consequência. Mas é claro que eu penso em vestir a camisa da seleção brasileira, sim. Dunga e Jorginho me conhecem bem. Se eu estiver jogando bem aqui, acredito que terei chances - acredita.

A diretoria do Verdão já encaminhou a documentação de Edmílson para a CBF. Até o fim da tarde desta segunda-feira, o nome do jogador deverá ser publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID) do órgão. A expectativa é que Edmílson possa atuar no jogo de volta da primeira fase da Taça Libertadores, contra o Real Potosí, da Bolívia, no dia 5 de fevereiro.

Edmílson diz que está em forma, pronto para jogar, e assegura que ainda tem muito futebol para mostrar.

- Voltei para o Brasil porque estou me sentindo em condições de jogar em alto nível. Tenho uma imagem e uma história a zelar. Se fosse para passar vergonha, eu nem voltaria - diz.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon