quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Verdão traz um ponto de Curitiba


Marcos Assunção comemora gol pelo Palmeiras (Foto: Felipe Gabriel)
Com o desfalque de Maikon Leite, vetado no vestiário do Couto Pereira em função de uma forte gripe, o Verdão foi a campo disposto a apagar a imagem da goleada sofrida na Copa do Brasil, porém, o filme ameaçou se repetir. Aos 8 minutos Tcheco cobrou escanteio, Emerson subiu mais que a zaga mas parou numa defesa fantástica de São Marcos; o camisa 12 espalmou, Márcio Araújo ficou olhando e Jéci foi mais rápido para pegar a sobra: 1 a 0.
O gol animou os donos da casa. Aos 14 minutos Bill surgiu livre na cara de Marcos, que fez outra bela defesa. Aos 19, quando a torcida já esboçava cantos de "olé", o Verdão chegou ao empate. Marcos Asssunção, sempre ele, cobrou falta com categoria, Léo Gago desviou e enganou Edson Bastos: 1 a 1. Com a igualdade no marcador, o time de Felipão cresceu.

Aos 30 minutos Assunção voltou a levar perigo numa cobrança de falta. Aos 35 Luan foi derrubado dentro da área mas o árbitro ignorou pênalti claríssimo. Dez minutos depois Márcio Araújo fez bela jogada pela direita e cruzou forte demais; Luan não conseguiu chegar. Nos acréscimos o trio de arbitragem voltou a prejudicar o Palmeiras ao assinalar um impedimento inexistente de Valdivia; o Mago estava na mesma linha do zagueiro, já tinha dominado a bola e ficado cara a cara com Edson Bastos quando o árbitro invalidou a jogada.

No segundo tempo os dois times voltaram sem alterações, mas num ritmo menos acelerado e errando muitos passes. A partida, que já era pegada, ficou ainda mais, mas com a diferença de que o árbiro passou a advertir os jogadores do Coritiba. Aos 7 minutos Kleber e Valdibia tabelaram e o camisa 10 chutou por cima; a resposta dos paranaenses veio aos 12, numa finalização fraca de Léo Gago que saiu à esquerda de Marcos.

Dos 20 minutos em diante, talvez cansado, o time de Felipão praticamente abdicou do ataque, cedendo espaços para o Coritiba crescer. Aos 31, Maurício Ramos errou um passe de 10 metros e proporcinou ao rival um contra-ataque que seria fatal se Thiago Heleno não fizesse falta em Bill na entrada da área; o camisa 4 foi merecidamente expulso.

A partir de então, o Verdão, que já não arriscava nenhuma jogada ofensiva, se recuou de vez para segurar o pontinho oriundo do empate. O Coritiba armou a pressão e assustou em duas oportunidades com Rafinha; na melhor delas o atacante dançou na frente de Henrique e chutou cruzado para boa defesa de Marcos. No final das contas o Palmeiras conseguiu segurar o resultado, que leva o time a 26 pontos, ainda na parte de cima da classificação.

Sábado (06/08) o Verdão recebe o Grêmio no Canindé. O jogo está marcado para às 18h30. Luan e Thiago Heleno, suspensos, serão os desfalques.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon