quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Luxemburgo admite: polêmica deixou Verdão nervoso em campo

A instabilidade vivida pelo Palmeiras nos últimos dias refletiu contra o Goiás. O técnico Wanderley Luxemburgo viu sua equipe afetada na parte emocional na partida desta quarta-feira. As dificuldades do campeão paulista foram claras na apertada vitória por 1 a 0.

“O desconforto de hoje não foi em cima do que aconteceu em campo, mas pelos últimos fatos. Por causa de tudo o que aconteceu, o time esteve nervoso em campo”, disse o treinador, que fez uma reunião com o elenco no dia anterior para aparar as arestas.

De qualquer forma, Luxemburgo valorizou o resultado. A vitória manteve o Palmeiras na luta pelo título. A desvantagem em relação ao líder Grêmio caiu para apenas um ponto. “Hoje não tem como dar espetáculo pela falta grandes jogadores”, lembrou o técnico.

O Palmeiras tinha que fazer a obrigação no Parque Antártica, pelas contas do próprio Wanderley Luxemburgo. No atual Campeonato Brasileiro, qualquer tropeço em casa está descartado para os clubes que lutam pelo título. “Seria ótimo ter vencido o Fluminense fora, mas sabíamos que hoje deveríamos ganhar de qualquer maneira”, confirmou o treinador. “O campeonato será decidido nas partidas fora de casa. Vai ser campeão aquele time que tiver os melhores resultados como visitante”, emendou Luxemburgo.

Principal alvo da polêmica alviverde, o goleiro Marcos teve a atuação exaltada por Luxemburgo. Muito cobrado no dia anterior pelo treinador, o camisa 12 foi fundamental principalmente na etapa complementar, quando realizou duas defesas fantásticas para garantir os três pontos.

”Hoje o Marcos estava ligado, é um jogador que faz a diferença. Eu joguei uma responsabilidade em cima dele. O Marcos teria que sair daqui com a equipe, ganhando ou perdendo”, afirmou Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon