quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Para voltar ao G-4, Palmeiras recebe o Goiás

O Palmeiras recebe o Goiás nesta quarta-feira no Palestra Itália, pela trigésima-segunda rodada, de olhos bem abertos. Para conseguir o título do Brasileirão, o Verdão tem que voltar a arrancar. Há quatro rodadas, o time era o líder, mas, após três jogos seguidos sem vencer, amarga a quinta posição.

E o Goiás vem preparado para fazer o Verdão suar a camisa. Das sete partidas que restam, o esmeraldino encara uma série de quatro jogos com times que brigam pelo título: Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e São Paulo. O Goiás vira, portanto, uma das peças-chave para a decisão do Brasileirão deste ano.

Com os mesmos 55 pontos de Cruzeiro (terceiro) e Flamengo (quarto), mas em desvantagem nos critérios de desempate, vencer a partida desta quarta é fundamental para os paulistas. Com a volta de Diego Souza, Léo Lima e Roque Júnior, o time entra mais entrosado. No entanto, Martinez, suspenso, está fora da partida. Maurício deve ser o escalado ou Luxemburgo deve retornar ao esquema 4-4-2, com Gustavo e Roque Júnior no setor defensivo

Outra dúvida é o lateral-direito Elder Granja. Vetado contra o Fluminense devido a dores na coxa esquerda, ele pode ficar fora novamente. No confronto de ida, no Serra Dourada, Granja também não atuou. Ele foi desfalque por causa de uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas, que o obrigou a se reapresentar ao Corinthians (AL), onde atuou até 2001. Sandro Silva ou Fabinho Capixaba, que entraram contra o Fluminense, são as principais opções.

Sem vencer uma partida a quatro rodadas consecutivas, o Goiás tenta quebrar a marca incômoda contra o Palmeiras. Na última rodada do Brasileirão, o time foi derrotado por 4 a 2 pelo Vasco, em pleno Serra Dourada. De quebra, o Esmeraldino viu a liderança do returno ser assumida pelo Flamengo. O 'campeão' do segundo turno recebe o Troféu João Saldanha, oferecido pelo LANCENET!

Para o duelo contra os paulistas, o técnico Hélio dos Anjos não conta com o lesionado Romerito, além do suspenso Paulo Henrique. No entanto, Hélio deve escalar o volante Ramalho, recuperado de lesão na coxa esquerda. Na partida do primeiro turno, no Serra Dourada, o Goiás venceu o Palmeiras por 3 a 2. Os goianos ocupam a nona posição do Brasileirão com 45 pontos ganhos.

PALMEIRAS X GOIÁS

Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data/hora: 29/10/2008 – 20h30min (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)
Auxiliares: Carlos Brekenbrok (SC) e Aparecido Donizeti Santana (PR)

PALMEIRAS: Marcos; Fabinho Capixaba, Gustavo, Roque Júnior e Leandro; Jumar, Pierre, Evandro e Diego Souza; Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Henrique, Rafael Marques e Thiago Feltri; Fahel, Ramalho, Júlio César e Paulo Baier; Iarley.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon