
A diretoria do Palmeiras começou a se mexer para tentar segurar seu artilheiro para a próxima temporada. Na noite de sexta-feira, o diretor de futebol Savério Orlandi reuniu-se com o empresário de Alex Mineiro, Marcelo Robalinho, para apresentar uma proposta de renovação de contrato do atleta.
A idéia do Verdão é renovar o vínculo do camisa 9 por mais um ano. O atual contrato do jogador com o clube termina no dia 31 deste mês. Ele foi contratado no início do ano após deixar o Atlético-PR.
– O encontro foi bom, deu tudo certo. Mas ainda não resolvemos algumas coisas. O Palmeiras fez uma proposta e, agora, vamos analisar – afirmou o empresário.
Na segunda-feira, Alex Mineiro e Robalinho vão se reunir em São Paulo para estudarem a proposta apresentada pelo Alviverde. O atacante, que está em Minas Gerais, também tem uma consulta médica na capital paulista. Ele ainda se recupera de uma cirurgia para a retirada das amígdalas, feita há duas semanas.
Atualmente, dois empecilhos têm emperrado a renovação do camisa 9 com o Palmeiras. A primeira dificuldade é o alto salário. O jogador é um dos mais bem remunerados do elenco e espera receber um aumento.
Além disso, o palmeirense tem algumas propostas para deixar o clube. O Al-Shabab, da Arábia Saudita, e um clube japonês já apresentaram propostas. Segundo Robalinho, algumas agremiações brasileiras também fizeram sondagens.
- No Brasil, foram sondagens, mas nada de concreto. A proposta do Palmeiras foi dentro do esperado. Acredito que está meio a meio a porcentagem de ele sair ou ficar - analisou o empresário do atacante.
Alex Mineiro foi o artilheiro do Verdão no ano, com 37 gols. Para 2009, a Traffic já contratou Keirrison, mas o atacante só deve se apresentar em maio, quando termina o seu contrato com o Coritiba.
O camisa 9 em 2008
63 jogos
disputou Alex Mineiro com a camisa do Palmeiras. Ele foi contratado no início desta temporada.
37 gols
marcou o atacante, artilheiro do time no ano. Ele também foi o goleador na campanha do Paulistão.











Gualberto


















Nenhum comentário:
Postar um comentário