O Palmeiras não jogou bem, apenas empatou com o Oeste, em Itápolis, e não garantiu a liderança na primeira fase do Campeonato Paulista. Com 41 pontos e faltando uma rodada, o Alviverde ainda pode ser ultrapassado pelo São Paulo. O resultado de 1 a 1 também não foi bom para o Oeste, que segue ameaçado pelo rebaixamento.
O Verdão começou a primeira etapa ameaçando. Keirrison, logo aos três minutos, recebeu livre de marcação na área, mas chutou em cima do goleiro Weverton. Mas a pressão palmeirense parou por aí.
Como nas últimas partidas, o Palmeiras diminuiu o ritmo e, sem o brilhantismo de seus principais jogadores, pouco ameaçou o gol do Oeste. A equipe de Itápolis, por sua vez, defendeu com eficiência e chegou a marcar com Dezinho, mas o assistente indicou impedimento do zagueiro.
Sem conseguir criar boas jogadas ofensivas, o Verdão chegou apenas nas bolas aéreas. Diego Souza e Maurício Ramos tiveram suas oportunidades, mas não conseguiram marcar e o placar não foi alterado no primeiro tempo.
Nenhuma das equipes voltou com mudanças para a segunda etapa. O Palmeiras, assim como no primeiro tempo, ameaçou logo no começo. Jumar, de fora da área, bateu forte, mas Weverton fez a defesa. E, assim como no primeiro tempo, o Verdão parou e o Oeste marcou, mas desta vez o gol não foi anulado.
Nei Paraíba, aos sete minutos, dominou na intermediária e tocou em profundidade para Ademar. O camisa 6 do Oeste avançou com muita liberdade, entra na área e bate forte. Marcos conseguiu desviar, mas a bola acabou entrando.
Atrás no marcador, Luxemburgo tirou o zagueiro Marcão e o volante Jumar para colocar os atacantes Lenny e Marquinhos. A equipe melhorou, ganhou mais movimentação ofensiva e chegou ao empate aos 25 minutos. Marquinhos bateu falta fechada para a área. Maurício Ramos desviou de cabeça e igualou o marcador.
Keirrison teve chance de virar no final da partida, mas, assim como no começo do jogo, chutou em cima do goleiro Weverton.
Com o empate, o Verdão ainda permanece na liderança, com 41 pontos mas pode ver o São Paulo encostar na tabela. Se o Tricolor vencer o Guaratinguetá na quinta-feira, chega a 39 pontos, faltando apenas uma rodada para o final da primeira fase do Paulista. O Oeste chega a 17 pontos e segue ameaçado pelo rebaixamento.
Na rodada final, o Palmeiras recebe o Botafogo, já a equipe de Itápolis encara o Guará, fora de casa.
FICHA TÉCNICA: OESTE 1 X 1 PALMEIRAS
Estádio: Ildenor Picardi Semeghine (Picardão), Itápolis (SP) Data/hora: 31/03/2009 - 19h30 (de Brasília) Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral Auxiliares: Rafael Luiz da Silva e David Botelho Barbosa Cartões amarelos: Dias e Ademar (OES); Cleiton Xavier, Diego Souza, Maurício Ramos e Pierre (PAL) Gols: Ademar, 7'/2°T (1-0); Maurício Ramos, 25'/2°T (1-1)
OESTE: Weverton; Dede, Dezinho, Adriano e Ademar; Dias (Leandro Melo, 46'/2°T) Gleidson, Luciano Santos e Bruninho (Caíque, 15'/2°T); Luizinho (Leandro Love, 21'/2°T) e Nei Paraíba. Técnico: João Ricardo.
PALMEIRAS: Marcos; Marcão (Lenny, 19'/2°T), Maurício Ramos e Danilo; Sandro Silva (Evandro, 24'/2°T), Pierre, Jumar (Marquinhos, 19'/2°T), Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero;Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário