quinta-feira, 12 de março de 2009

Por Luxemburgo, Belluzo quer mandar jogadores palmeirenses ao tribunal

O presidente palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo promete apoiar o técnico Vanderlei Luxemburgo em sua defesa no caso contra o árbitro Cléber Wellington Abade, que apitou o clássico com o Corinthians , em Presidente Prudente, no último domingo. Após a partida o treinador alviverde foi ao encontro do juiz para reclamar da sua conduta durante o jogo e chegou a chamá-lo de "covarde". A ofensa foi denunciada no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP).

 

Caso seja punido, Luxemburgo pode pegar suspensão entre 60 e 360 dias. Por isso, Belluzzo afirma que pretende se reunir com o departamento jurídico do Palmeiras para discutir as estratégias da defesa do treinador. E afirma que usará alguns jogadores para ajudar na absolvição do comandante alviverde.

 

- O Abade ficou ameaçando os jogadores de expulsão também e eles reclamaram disso. É preciso usar a autoridade, mas sem ameaças. Vamos usar esses jogadores como testemunhas na nossa defesa - disse o mandatário palmeirense, sem revelar os nomes dos atletas, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

 

Belluzzo concorda com as reclamações de Luxemburgo. Assim como o treinador, ele acredita que o lateral-esquerdo Pablo Armero sofreu falta em um lance antes do gol corintiano e afirma que os quatro minutos de acréscimos foram exagerados.

 

- A obrigação do clube é defender o seu atleta ou qualquer outra pessoa. Mas eu vou querer conversar com o Vanderlei antes para ouvi-lo. Acho que isso é importante para prepararmos a defesa - concluiu.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon