quinta-feira, 16 de abril de 2009

É hora de superação no Palestra Itália!

Não há tempo para lamentação na Academia de Futebol. O grupo deixou o Palestra Itália na última quarta à noite direto para a concentração e sabe que o momento é de superação nas duas competições. O grupo seguirá confinado até terça.

O Verdão jogará em quatro dias, a partir deste sábado, contra o Santos, e diante da LDU (EQU) o seu futuro no primeiro semestre. Há barreiras a serem superadas agora. 

O desgaste físico e psicológico em meio às decisões é o primeiro obstáculo. A questão técnica, com os desfalques de Cleiton Xavier, suspenso no Paulistão, e de Edmílson, lesionado, é um outro desafio.

– Tem de concentrar, repousar. Mexe com a cabeça, não tem jeito. São muitos jogos decisivos. É complicado manter o mesmo ritmo sempre – admitiu Luxemburgo.

A descarga emocional começou há uma semana, quando o Palmeiras foi ao céu com a vitória por 2 a 0 sobre o Sport, em Recife, na primeira decisão de abril. Mas a derrota para o Santos na Vila Belmiro (2 a 1) e o empate em casa com os pernambucanos elevaram o grau de pressão. 

Se tropeçar nos jogos de sábado e terça, o Verdão terá de começar a se preparar para o Brasileirão, que começa em 9 de maio. Não é o que espera a diretoria e a Traffic diante dos investimentos feitos no Palestra.

– A exigência dos atletas é grande, mas foi elaborado um trabalho para isso. Houve um planejamento da comissão prevendo isso – comentou o diretor de futebol Genaro Marino.

O grupo não esconde a preocupação com o momento da equipe. Ídolo e jogador mais experiente, Marcos reconhece que a forte pressão.

– Existe o cansaço físico, mas também um estresse muito grande. Se não ganharmos, seremos eliminados. Tudo isso nos deixa muito preocupados – analisou o camisa 12.
Os titulares realizaram apenas um leve treino de recuperação física na Academia, nesta quinta-feira. O grupo descansa nesta sexta de manhã e volta ao trabalho apenas às 16h, no CT.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon