O Palmeiras sofreu, não jogou bem, mas venceu o Botafogo de virada por 2 a 1 e garantiu a liderança do Campeonato Paulista. Ortigoza e Diego Souza marcaram para o Verdão.
Com os resultados da rodada, o Alviverde pega o Santos na semifinal e joga pela vantagem do empate.
Luxemburgo decidiu não poupar todos os titulares para garantir a liderança. Contudo, o que se viu em campo foi um time apático e desorganizado. O Alviverde praticamente não chegou ao gol do Botafogo e acabou castigado.
Betão, aos 43 minutos, bateu falta fechada para a área. Bruno se adiantou demais e a bola acabou entrando direto no gol palmeirense.
- Eu estava posicionado na linha da pequena área e ele bateu direto. Mérito pra ele - declarou o goleiro do Verdão.
O Palmeiras voltou com uma mudança para o segundo tempo. Ortigoza entrou no lugar de Lenny e não decepcionou. O paraguaio recebeu boa bola de Cleiton Xavier na área, se esticou todo e com um carrinho de raça tocou na saída de Everton. O camisa 30 empatou aos 13 minutos.
O Alviverde renasceu e, um minuto depois Diego Souza virou a partida. O camisa 7 entrou na área aos trancos e barrancos e bateu forte no canto direito de Everton.
- É quarta! É quarta! - disparou Diego Souza na comemoração. Lembrando a torcida do confronto decisivo contra o Sport, na próxima quarta-feira.
O Palmeiras conseguiu administrar o resultado e, mesmo sem jogar seu melhor futebol, se garantiu na liderança do Campeonato Paulista. Agora, o Verdão enfrenta o Santos na semifinal com a vantagem do empate. A outra semi será entre São Paulo e Corinthians.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Palestra Itália, São Paulo
Data/hora: 05/04/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Phillippe Lombard
Auxiliares: Luiz Quirino da Costa e Mario Nogueira da Cruz
Público pagante e renda: 12.653 / R$ 332.807,97
Cartões amarelos: Jumar e Evandro (PAL); Júlio César, André Neles, Jonílson e Adriano (BOT)
Gols: Betão, 43'/1ºT (0-1); Ortigoza, 13'2º/T (1-1); Diego Souza, 14'/2ºT (2-1)
PALMEIRAS: Bruno, Fabinho Capixaba, Danilo, Marcão e Jefferson (Armero, 33'/2ºT); Edmílson, Jumar (Evandro, 31'/1ºT), Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny (Ortigoza / intervalo) e Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
BOTAFOGO: Everton, Everton Luiz, Júlio César e Rafael Pedro; Paulo Santos (Fernando, 28'/2ºT), Augusto Recife, Jonilson, Rudnei (Adriano, 15'/2ºT) e Betão; Fabinho e André Neles (Branquinho, 20'/2ºT). Técnico: Roberto Fonseca
Nenhum comentário:
Postar um comentário