sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Após série de lesões, Lenny quer 'deslanchar' no Palmeiras de Muricy

Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM

Antes de ser chamado por Muricy Ramalho para substituir Robert nos minutos finais da partida contra a Portuguesa, Lenny estava ansioso. Atrás das placas de publicidade do gol defendido por Marcos, o atacante de 21 anos se revezava entre o aquecimento com os reservas palmeirenses e a torcida pelos companheiros em campo. A ansiedade não era em vão. Afinal, depois de oito meses parado por conta de lesões, ele voltava a ser relacionado pelo treinador.

- Não via a hora de voltar e só ficava pensando nisso. Passei quatro meses e meio me recuperando de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Depois disso, fui bater um pênalti em um dos treinos em Itu e senti a perna arrebentar (ele teve um estiramento na coxa direita de 2cm). E quando voltei das férias descobri o desequilíbrio muscular. Eu estava cego de tanta vontade de jogar. Não conseguia ver nada das coisas que gosto - disse Lenny ao GLOBOESPORTE.COM.


No 1 a 1 com a Lusa, na última quinta-feira, no Palestra Itália, Lenny pouco pôde fazer nos 18 minutos em que esteve em campo. Fora da sua posição de origem - ele atuou mais avançado -, o atleta afirma que espera o tempo passar para readquirir ritmo de jogo e, consequentemente, conseguir um espaço no time de Muricy. Mas só o fato de ter se livrado dos problemas no departamento médico já anima o jogador.

- Eu achava que ia jogar e me machucava. Passei as férias sem fazer nada, sem jogar uma pelada, para não ter problema. Como fiquei muito tempo parado, acabou atrofiando. Eu não tinha força na perna direita, pois a diferença para a esquerda era de 47%. Passei a treinar todos os dias em dois períodos para voltar logo. Era musculação sempre, sem moleza, até a diferença diminuir.

No início da temporada passada, Lenny chegou a fazer seis gols atuando somente na equipe considerada B - o time disputava a Libertadores em paralelo com o Paulista. Uma das esperanças do atacante para acreditar que pode voltar a jogar como naquele começo de 2009 está em Deyvid Sacconi. Nas mãos de Muricy, o meia passou a participar mais das partidas até virar titular da equipe.

- Quero entrar aos poucos e jogar para ter uma sequência e deslanchar. O Muricy fez isso com o Sacconi e deu certo, ele está bem no time. Agora é jogar e ser feliz, sem lesões.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon