sexta-feira, 5 de março de 2010

Marquinhos desfalca Verdão por até 6 semanas. Xavier é dúvida

Um dos jogadores mais beneficiados com a chegada do técnico Antônio Carlos ao Palmeiras, o meia Marquinhos terá de barrar forçadamente sua sequência na equipe. Depois de deixar o campo na derrota por 3 a 1 para o Santo André, na quarta-feira, reclamando de dores na coxa direita, o jogador teve lesão confirmada.

Marquinhos teve uma ruptura do músculo adutor da coxa. Por conta disso, ficará até seis semanas afastado dos gramados. O problema é mais uma dor de cabeça para Antônio Carlos, que vinha utilizando muito o atleta no Paulistão. Outro que pode desfalcar o Verdão no Campeonato Paulista é o meia Cleiton Xavier, com dores no tornozelo.

"O Cleiton teve uma entorse leve no tornozelo direito, com um pouco de inchaço. Ele vai ser reavaliado amanhã (sexta-feira). Ele não está com dores para andar e tem uma pequena possibilidade de jogar no sábado", disse Otávio Vilhena, médico do Verdão, se referindo ao duelo contra o Sertãozinho, às 17 horas (de Brasília), no Palestra Itália.

Já o volante Márcio Araújo, que desfalcou o time ante o Santo André, deve retornar no final de semana. Na reapresentação nesta quinta-feira, ele fez seu primeiro treinamento com bola desde a entorse sofrida no tornozelo e deverá ser relacionado pelo técnico Antônio Carlos para enfrentar o Touro dos Canaviais.

Há boa chance também para o lateral direito Wendel e o zagueiro Léo, que passaram a semana no departamento médico. No confronto, o Palmeiras ainda terá Diego Souza, expulso, e Edinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido, como desfalques.

Lincoln longe - Quem ainda não reuniu condições para entrar em campo pelo Palmeiras é o meia Lincoln, que foi repatriado após passagem pelo futebol turco. O jogador entrou em litígio para deixar o Galatasaray e, sem atuar há oito meses, tem muitas dificuldades para adaptação. Isso não surpreende o departamento médico alviverde, no entanto.

"Quando o Lincoln chegou, ele não estava em uma situação equivalente à do restante do grupo. Não foi como Vagner Love, por exemplo, que voltou e não demorou a jogar. Mesmo se ele estivesse treinando só a parte física, ainda teria a questão de jogo. Mas isso já era esperado, não vejo novidade nenhuma", explicou Otávio Vilhena, sem determinar prazo para a estreia do atleta.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon