terça-feira, 28 de setembro de 2010

Palmeiras aceita acordo e livra Marcos Assunção de gancho maior


Marcos Assunção, Palmeiras
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva fez uma oferta ao Palmeiras que foi prontamente atendida pelo clube. Com receio de perder o volante Marcos Assunção por algumas partidas no Campeonato Brasileiro, por causa da expulsão na partida com o Guarani, o Alviverde optou por aceitar a proposta de uma partida de suspensão para o jogador, sem a necessidade de um novo julgamento. Assim, o atleta está livre para atuar pelo time, pois já cumpriu a punição na partida com o Atlético-GO, na 16ª rodada do Nacional.
A proposta de transação, prevista no artigo 80-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, foi celebrada pelo departamento jurídico do Palmeiras, que temia perder o atleta por mais partidas no campeonato. O receio estava no fato de o volante ser reincidente no Tribunal - ele já havia sido expulso nas partidas contra Grêmio e Botafogo, no primeiro turno da competição.
- O artigo prevê que a Procuradoria tem a faculdade de oferecer alguma transação. Eles fizeram isso porque estão procurando diminuir a quantidade de julgamentos. Como o Assunção havia sido expulso por ter recebido o segundo amarelo, acabou sendo um bom negócio para nós, pois ele era reincidente - explicou André Sica, advogado do Palmeiras, ao GLOBOESPORTE.COM.
No esquema de Luiz Felipe Scolari, Assunção assumiu uma função importante para a equipe. Além de trabalhar na contenção, ele é a principal arma do time nas bolas paradas - tem três gols em cobranças de faltas. Além disso, atua como uma espécie de líder dentro de campo e é um dos homens de confiança do treinador.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon