
Praticamente sem chances de chegar à Libertadores pelo Brasileirão, a partida contra o Guarani serviu para o técnico Luiz Felipe Scolari dar chance aos reservas e, principalmente, ritmo de jogo para alguns ex-titulares que voltavam de lesão e que podem retornar ao time na reta final da Sul-Americana.
Foi o caso do zagueiro Maurício Ramos, do lateral-direito Vitor e do atacante Ewerthon. Os dois primeiros ficaram seis e oito partidas afastados, respectivamente. Já o camisa 88 jogou alguns minutos na última quinta-feira após uma cirurgia no joelho esquerdo e ontem voltou a ser titular da equipe.
Dos três, Vitor foi o que teve mais destaque. No primeiro tempo, Felipão pediu por diversas vezes para o time acionar o lateral. Com razão. O camisa 14 deu cruzamento perfeito para o gol de Leandro Amaro e mostrou boa movimentação nas subidas ao ataque.
Já Maurício Ramos voltou ao time e, com o esquema de três zagueiros, atuou como líbero. Ainda fora de ritmo, chegou atrasado em alguns lances, mas não comprometeu.
Com a falta de entrosamento entre os reservas, quem mais sofreu foi Ewerthon. O atacante se movimentou e tentou algumas jogadas pelos lados, mas quase não recebeu a bola em condições de marcar. Na única chance, chutou por cima do gol.
Apesar das atuações discretas, os três não sentiram as lesões que os afastaram da equipe e mostraram que podem ajudar o time na Sul-Americana, objetivo da temporada.
Agora, a decisão é com Felipão!
Desfalque
Maurício Ramos recebeu o terceiro cartão amarelo após falta em Apodi e desfalcará o Verdão no jogo contra o Atlético-GO, no próximo domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário