quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Afastado, Wendel sonha com nova chance no Palmeiras

Materia Especial com o jogador do Palmeiras Wendel (Foto: Tom Dib)

Wendel não é o atacante goleador que Luiz Felipe Scolari espera. Também não é o meia aguardado para completar o elenco. Mas o volante/lateral, cara conhecida da torcida, bate o pé para jogar.

O curinga é um dos poucos jogadores que pode se gabar de ter sido campeão na última década magra no Palestra Itália. Peça do grupo no título paulista de 2008, Wendel tem contrato até o fim de 2012, mas não faz parte dos planos de Felipão.

Após ser emprestado para o Goiás em 2009, o atleta voltou no início de 2011 descartado pelo técnico. Ao lado dos atacantes Tadeu, Luís e Jorge Preá, Wendel treina em horários alternativos na Academia de Futebol. Ele já recusou três ofertas para sair emprestado, uma delas do Sport. Mas por quê?

– Minha vontade é ficar no Palmeiras. Tenho 150 jogos pelo clube, muito tempo de titular. Gostaria de ter uma chance, poder trabalhar com o Felipão, que é a vontade de todo jogador. Tenho certeza de que ele não vai se arrepender – disse Wendel, que recebeu o LANCENET! em seu apartamento, em Perdizes.

O atleta treina diariamente, das 13h30 às 15h, supervisionado por Marco Aurélio Schiavo, auxiliar da preparação física do Palmeiras.

– Às 15h30, já tenho de liberar o vestiário para o pessoal do time que vai chegar – comentou o jogador.

Felipão não teve uma conversa direta com Wendel. Mas em reunião com a diretoria, decidiu não utilizá-lo em 2011. O lateral sabe que mudar a situação será difícil.

O Verdão tem hoje sete volantes no grupo. Na lateral direita, Scolari conta com o titular Cicinho e com os reservas Vitor e Luís Felipe.

– Ele (Felipão) disse que não iria me utilizar, até alguns conhecidos meus da comissão técnica já falaram para ele que pode me utilizar – comentou Wendel, de 29 anos.

– Não posso ficar muito tempo sem jogar. Se tiver uma proposta muito boa, eu sento com o Palmeiras. Vou ter de aceitar. Mas pelo meu coração eu gostaria de ficar.

E Wendel segue treinando...


Confira entrevista exclusiva com Wendel:


LANCENET!: Por que optou por não sair?

WENDEL: Recebi três propostas, mas meu desejo é ficar no Palmeiras. Já estou em um nível mais alto, não quero sair agora. Esperei para pensar melhor. O que chegou não era bom para mim também.

LNET!: Você se sente desrespeitado pelo clube? Tem mágoa por isso?

W: Não sinto desrespeito, nem mágoa. Fico triste por não estar no grupo, sei que tenho qualidade, condições e apoio de todos. Mas tenho de respeitar Felipão.

LNET!: Acha que a chance de ser reintegrado está muito distante?

W: Acho que sim. Quem comanda é Felipão e ele disse que não ia me utilizar. O pessoal da comissão já disse a ele que tenho condições. Tenho o aval de todos lá, que querem que eu fique. Esse apoio é importante. Tenho o carinho da torcida, eles pedem que eu fique. Eu me sinto em casa no Palmeiras.

LNET!: Você fala com os jogadores?

W: Nós nos falamos. Eles passam motivação, falam para não desanimar, que gostariam que eu estivesse lá com eles, me dão ânimo.

LNET!: Tem um prazo para esperar?

W: Não posso ficar muito tempo sem jogar. Do meu coração, gostaria de ficar. Mas se vier uma boa proposta, terei de aceitar.


 

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon