"Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. e a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!".
domingo, 19 de junho de 2011
Verdão atropela o Avaí no Canindé
Apesar de entrar em campo com uma escalação ofensiva (Luan, Lincoln, Kleber e Wellington formando o quarteto da frente), o Verdão iniciou o jogo encontrando certa dificuldade para passar pela forte marcação do Avaí. O panorama da partida só foi mudar aos 17 minutos, quando Marcos Assunção cobrou escanteio e viu a bola passar por toda área até encontrar a barriga de George Lucas; Lincoln saiu comemorando, mas o mais importante foi o placar aberto: 1 a 0.
O gol tornou a partida fácil. Cinco minutos depois, Cicinho fez ótima jogada pela direita e rolou para Luan finalizar: 2 a 0. O terceiro poderia ter saído aos 24, mas a falta cobrada por Marcos Assunção explodiu no travessão. Aos 32 foi a vez de Lincoln desperdiçar ótima oportunidade; o camisa 99 tentou o chute colocado, que saiu à esquerda do goleiro rival.
A chance perdida, porém, não abalou o time de Felipão, que conseguiu transformar a vitória em goleada com outros dois gols relâmpagos. Aos 40 Luan passou como quis por seu marcador e chutou cruzado; a bola ainda desviou em Marcinho Guerreiro antes de entrar: 3 a 0. Estava fácil demais. Aos 43 Kleber copiou Lincoln mas foi mais feliz que o companheiro: 4 a 0 depois de um chute colocado no ângulo esquerdo de Aleks. Assim foi o baile do primeiro tempo no Canindé, para delírio dos mais de 12 mil Palmeirenses presentes ao estádio da Lusa.
Na etapa final o Avaí voltou com outra postura, se lançando ao ataque para tentar diminuir o prejuízo. Nos primeiros minutos os visitantes até conseguiram ficar mais tempo com posse de bola, mas com o passar do tempo, e com a entrada de Chico no lugar de Wellington Paulista, os espaços foram diminuindo e animação idem.
Apesar de não manter o mesmo ritmo do primeiro tempo, o Verdão ainda conseguiu ampliar a vantagem aos 26 minutos com Kleber, de pênalti, sofrido por Lincoln. A torcida pediu Marcos, os jogadores o chamaram, mas Felipão vetou e o próprio camisa 12 recusou.
Com 5 a 0 no placar, o Palmeiras apenas administrou o resultado à espera do apito final do juiz. A goleada leva o time de Felipão a 11 pontos, agora ocupando a vice-liderança do Brasileirão.
O próximo compromisso do Verdão pelo Brasileirão está marcado para domingo quem vem (26/06) contra o Ceará, às 16h, fora de casa. Luan, suspenso, será desfalque.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Elenco
GOLEIROSLATERAISZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES











Gualberto


















Nenhum comentário:
Postar um comentário