domingo, 23 de março de 2008

Palmeiras bate Galo e chega à Mega-Sena


A Mega-Sena saiu para o Palmeiras. Calma torcedor, o clube não ganhou na loteria. Pelo menos não, fora de campo. Dentro dele, o Verdão fez o seu papel e bateu o Paulista por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Jaime Cintra e chegou à sexta vitória seguida (cinco pelo Estadual e uma pela Copa do Brasil).

Seqüência que o time não conseguia a mais de dois anos, quando a equipe do então técnico Emerson Leão triunfou por sete vezes consecutivas: Ituano (2 a 1), Marilia (2 a 1), São Bento (1 a 0), Mogi Mirim (2 a 1), Deportivo Táchira-VEN (2 a 0), Portuguesa Santista (4 a 0) e Deportivo Táchira (4 a 2).

Resultado que alça o Palmeiras para a co-liderança do Paulistão, com os mesmo 31 pontos do Guaratinguetá - que neste domingo, pegará o Santos, em casa. O time de Luxemburgo perde para o Garça nos critérios de desempate (dez vitórias contra nove). Essa é a melhor colocação do time desde a segunda rodada do campeonato.

Destaque também para o ataque palmeirense, que marcou 16 vezes nos últimos seis jogos, média de 2,67 por partida. Com 29 tentos feitos, o setor ofensivo é o segundo melhor deste Paulistão, um gol a menos do que a Ponte Preta.

A Páscoa alviverde começou antes mesmo da partida. Os jogadores distribuíram ovos de chocolate para os jovens torcedores, que entraram em campo de mãos dadas com os atletas.

E o Verdão começou com tudo. É bem verdade que a primeira chance foi do Galo, com Neto Baiano, que Marcos fez grande defesa. Mas parou por aí. Aos 5 minutos, Alex Mineiro dominou dentro da área, driblou o zagueiro e fez o primeiro do Alviverde. Foi o nono tento do camisa 9 neste Paulistão.

Ainda em ritmo acelerado, o Palmeiras continuou no ataque e ampliou aos 18. Alex Mineiro deu ótimo passe para Valdivia, que entrou no meio dos defensores do Paulista e só deu um toque por cima de Adninan. Belo gol do Mago, que confirmou sua fase artilheira e chegou ao sexto no Estadual. Na comemoração, o chileno imitou um 'coelinho da Páscoa', que será comemorada no domingo.Nos últimos cinco jogos, o camisa 10 marcou em quatro.

Com 2 a 0 no placar, o Verdão tirou o pé do acelerador. Mesmo assim, o time continuou melhor e dominou a maior parte das ações até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o panorama da partida pouco mudou. Mais bem postado em campo, o Alviverde ficou com a bola na maior parte do tempo, chegou com força ao ataque, mas não marcou.

O Palmeiras tentará ampliar a seqüência invicta para dez jogos no duelo contra a Portuguesa, na próxima quarta-feira, no Palestra Itália. O Paulista, que segue para fugir da zona de rebaixamento, recebe o desesperado Guarani, novamente em Jundiaí.

FICHA TÉCNICA:
PAULISTA 0 X 2 PALMEIRAS

Estádio: Jaime Cintra, Jundiaí (SP)
Data/hora: 22/3/2008 - 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Everson Luiz Luquesi Soares

Renda e público: R$ 264.230,00 /12.022 pagantes
Cartões amarelos: Neto Baiano e Tiago Fraga (PAU); Valdivia (PAL)
Cartão vermelho:
GOLS: Alex Mineiro, 5'/1ºT (0-1); Valdivia, 18'/1ºT (2-0)

PAULISTA: Adinan, Bruno Ribeiro (31'/2ºT - Marco Aurélio), Everton, Rever e Eduardo; Jairo, Devas (Intervalo - Luis Carlos Capixaba), Tiago Fraga, Ricardinho e Itaqui; Neto Baiano. Técnico: Giba.

PALMEIRAS: Marcos, Elder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Léo Lima (42'/2ºT - Makelele), Diego Souza (28'/2ºT - Martinez) e Valdivia; Kléber (28'/2ºT - Denílson) e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon