quarta-feira, 23 de abril de 2008

Animado com final, Della Monica exalta Luxa e planejamento

O Palmeiras viverá neste domingo, no Moisés Lucarelli, uma sensação que não sente há oito anos: a disputa de uma final de Paulistão. Desde o vice-campeonato diante do Corinthians em 1999, o Verdão está fora de uma decisão estadual. Por isso, o duelo com a Ponte Preta é muito comemorado pelo presidente Affonso Della Monica, à frente do clube desde 2005.

“O Palmeiras persegue esse título há muito tempo e esse pode ser uma ano de grande alegria. Sempre comentamos que queríamos pelo menos um título na nossa administração”, comenta o dirigente, ciente da ansiedade da torcida para levantar uma taça de grande valor, o que não acontece desde a Libertadores de 1999.

No Paulista, o jejum dura 12 anos. E um dos responsáveis pela conquista em 1996 é mais uma vez eleito um dos alicerces para a campanha deste ano. Contratado para esta temporada juntamente com boa parte da comissão técnica, Wanderley Luxemburgo é exaltado por Della Monica, assim como o que a diretoria traçou para os torneios de 2008.

“Fizemos um bom planejamento para este ano, contratamos uma comissão técnica de ponta com um técnico que dispensa comentários, que é o Wanderley Luxemburgo. Nas outras passagens dele pelo Palmeiras, conquistou três títulos paulistas e dois Brasileiros”, aponta o mandatário.

O presidente aposta em Luxa também para colocar os “pés no chão” no elenco, já que muitos torcedores já vêem o Verdão como campeão por encarar a Ponte Preta com a possibilidade de triunfar com dois empates e fazer a segunda partida em casa. “O Wanderley é um técnico experiente, vai saber trabalhar com o grupo em cima dessa questão de favoritismo”.

Diante de tanto otimismo, a hipótese de um fracasso não é muito comentada no Palestra Itália. Porém, caso um tropeço aconteça, Della Monica garante que nada mudará. “Nosso projeto é a médio e longo prazo”, justifica.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon