O empate sem gols do Palmeiras diante do Sport, na última quinta-feira, no Palestra Itália, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, foi bom? Ruim? Regular? Indiferente? Ninguém sabe a opinião do técnico Vanderlei Luxemburgo. Para ele, a partida já faz parte do passado e foi totalmente esquecida pelos jogadores. O motivo? Simples! O seu pensamento e de todo o elenco está totalmente focado na decisão do Campeonato Paulista.
No próximo domingo, às 16h, no estádio Moises Lucarelli, em Campinas, o Verdão disputa a primeira partida decisiva diante da Ponte Preta. E a Copa do Brasil, principalmente em relação ao jogo de volta, que acontecerá somente na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife, agora virou assunto secundário.
- Estou deixando de lado o jogo contra o Sport e a partida da próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. Agora quero pensar apenas na Ponte Preta. É final, vale título e não podemos desviar o foco. Quero os jogadores ligados o tempo todo - afirma Luxemburgo.
O Palmeiras joga por dois empates para acabar com um longo jejum de títulos importantes, que dura desde 99, quando a equipe faturou a Libertadores. Já no âmbito regional, o Verdão não levanta a taça desde 96, quando foi campeão justamente sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
- O emocional dos jogadores precisa estar forte na partida contra a Ponte Preta. Temos uma vantagem e sabemos que não podemos bobear em Campinas. É uma grande oportunidade que temos de ganhar o título - analisa o treinador alvive
Nenhum comentário:
Postar um comentário