"Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. e a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!".
terça-feira, 24 de junho de 2008
Palmeiras conta com seu quarteto fantástico
Apenas três derrotas em 12 jogos, com nove vitórias. O aproveitamento é de 75% dos pontos conquistados. Esse é o desempenho do Palmeiras com o seu quarteto ofensivo titular dentro de campo.
Diego Souza, Valdivia, Kléber e Alex Mineiro voltaram a engrenar na temporada nos últimos jogos. Após ser sacado, Diego saiu do banco contra o Cruzeiro para comandar, ao lado de Valdivia, a goleada por 5 a 2. No domingo, brilharam Alex e Kléber: dois gols de cada um em São Januário e vitória (2 a 0).
A primeira partida com os quatro em ação foi no clássico contra o Corinthians, pelo Paulistão. Kléber ainda era reserva, mas entrou no segundo tempo, chutou a gol e, no rebote, Valdivia fez gol da vitória.
Na rodada seguinte, diante do Bragantino, o quarteto se tornou titular. O time começou perdendo, Alex Mineiro chegou a ser sacado, mas o Palmeiras venceu outra: 5 a 2.
A primeira grande partida dos quatro como titulares foi a goleada (4 a 1) contra o São Paulo, no Estadual. O quarteto, porém, foi desfeito em vários jogos, por gancho e afastamento de Kléber (indisciplina), além de suspensões do meia Valdivia.
– Eu me sinto bem quando jogo com os três. São inteligentes e nos sentimos bem à vontade um com o outro – analisou o atacante Kléber.
– Quando um sai nós sentimos falta. O Valdivia pela técnica e habilidade, Alex por ser a referência e Diego pela força. Nos demos muito bem e espero que consigamos permanecer juntos o máximo possível, sem problemas, porque tem dado certo e temos conseguido resultados – disse.
71,8% dos gols do Verdão
Como não poderia ser diferente, a maior parte dos gols marcados pelo Palmeiras na temporada saíram dos pés de seu quarteto ofensivo. Eles são responsáveis por 46 dos 64 gols feitos em 2008 (71,8% do total).
Alex Mineiro é o maior goleador, com 23. Artilheiro do Paulistão, com 15, o camisa 9 já marcou cinco no Brasileirão e lidera a corrida pela artilharia ao lado de Guilherme, do Cruzeiro, e Marcinho, do Flamengo.
Contra o Vasco, Alex fez o seu primeiro de cabeça na competição.
– A altura não importa, é só se colocar bem. E é muito treinamento – afirmou Alex, com 1,75m de altura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Elenco
GOLEIROSLATERAISZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário