"Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. e a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!".
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Valdivia mira 100 jogos com a camisa do Palmeiras
Valdivia afirmou no início do ano que precisaria de um título para se tornar ídolo da torcida do Palmeiras. O meia comandou o time na conquista do Paulistão, mas ainda não se considera como tal. Para o chileno, apenas São Marcos é ídolo do clube.
Com 82 jogos pelo Palmeiras, o Mago é o hoje, dos considerados titulares, o segundo com maior número de partidas na Academia. Só Marcos, com 379, está acima. E muito!
Ele pode ser o terceiro do atual elenco a ultrapassar a marca das 100 partidas pelo Palmeiras. Além de Marcos, o reserva Wendel chegou a 101. Diego Cavalieri tem 95.
Apesar de Valdivia negar o status de ídolo, quem já conquistou tal honraria, como Ademir de Guia, o coloca na condição.
A idolatria, após um período sem títulos do Verdão, faz com que os conselheiros façam campanha interna contra a venda do Mago. Até mesmo empresários palmeirenses e sócios que investiram na Cesta de Atletas, que lucrariam muito com o negócio, acham que o momento é de esperar até 2009.
Valdivia se diz tranqüilo e apenas aguarda. A meta, hoje, é conquistar o Brasileirão pelo Verdão.
– Tomara que aquela vitória contra o Cruzeiro (5 a 2, na última rodada) seja o início para a gente embalar no Brasileiro e se posicionar nas primeiras posições – disse.
– Estou tranqüilo. Quero ser campeão brasileiro – completou.
Figer se reúne com Porto
Depois de Valencia (ESP), Benfica (POR) e Bayern de Munique (ALE), o nome de Valdivia agora é falado no Porto (POR). De acordo com o jornal português “O Jogo”, o empresário do meia, Juan Figer, esteve reunido com diretores do clube. O Palmeiras espera a proposta.
A opinião dos ídolos:
Ademir da Guia
- Já é um ídolo e craque. Ele tem de procurar evoluir sempre. Tem de pensar em voltar à sua seleção e jogar a Copa
Leivinha
- O Valdivia já merece o status de ídolo, sim. O torcedor tem admiração, ainda mais as crianças. É um atleta diferenciado.
Marcos
- Por todo o carinho e respeito que adquiriu da torcida, ele já pode ser considerado ídolo. Isso foi ratificado com título
César Maluco
- Ele virou ídolo da noite para o dia. Deve agradecer ao Vanderlei, que lhe deu carinho. O Valdivia dá espetáculo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Elenco
GOLEIROSLATERAISZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário