segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Kléber revela: renovação está difícil

Em entrevista concedida ao Lancenet, o atacante Kléber revelou que a negociação para renovar o contrato com o Palmeiras está complicada.

Para deixar os Palmeirenses ainda mais aflitos, o jogador deixou em aberto a possibilidade de se transferir para o Corinthians. Esse seria o desejo do presidente do Dínamo.

Em certo momento Kléber adotou um discurso em tom de despedida. Confira abaixo a entrevista:

LANCENET!: Você viajaria para a Ucrânia hoje para tentar resolver sua situação. Como está a conversa?
Tive um contato com o secretário e braço direito do presidente. Ele não está a fim de conversar. Está decidido no valor. Pediu para que eu não fosse para não haver desgaste.

LNET!: E a negociação? O Dínamo aceitaria fazer outro empréstimo?
Isso já está praticamente descartado porque o Dínamo não tem interesse. A não ser que seja por um valor maior. Aí, tem de negociar. O dólar subiu e o valor que o Palmeiras tinha agora não dá mais. Estamos tentando negociar. O Palmeiras tem interesse, eu tenho interesse em permanecer. Está difícil. Nessa semana, deu uma emperrada.

LNET!: A principal dificuldade do Palmeiras mesmo é o dinheiro?
O Palmeiras tem muito interesse em comprar, mas eles estão querendo ver se dá para diminuir o valor. O presidente do Dínamo não está muito disposto a fazer negócio. Ele quer vender mesmo à vista.

LNET!: Você chegou a dizer que tinha 80% de chances de ficar. Depois desses ocorridos, isso diminuiu?
Tinha realmente declarado que estava 80% resolvido e que a situação estava caminhando bem. Mas tivemos esse contato e emperrou a situação. Diminuiu um pouco o percentual. Mas estou confiante. O Palmeiras se classificou para a Libertadores, tinha o sonho de disputar essa competição. Vou em busca disso. Vou fazer de tudo para ficar.

LNET!: Com será seu futuro se não acertar o negócio com o Palmeiras?
É difícil falar. Tem clubes que estão em contato direto com o Dínamo. Tem um empresário que teve contato com o Dínamo e está falando para me segurar porque pode me vender mais caro. Isso está dificultando. Hoje, digo 60% de chances de ficar. Minha vontade é de permanecer, mas está ficando difícil.

LNET!: Alguém te passou outra proposta, além do Palmeiras? Tem interesse de outros clubes do Brasil?
Tem proposta de fora, de dois clubes que eu não gostaria de ir. Quero jogar a Libertadores e ir para a Seleção Brasileira. Esses clubes não seriam de uma proporção grande. No Brasil, tem algumas possibilidades e situações que o presidente do Dínamo está sabendo e, por isso, está dificultando a situação.

LNET!: Você voltaria para o Dínamo?
Não. Lógico que é o clube que detém o meus direitos, mas já falei que não gostaria de voltar porque ficaria longe dos meu objetivos e sonhos. Voltei ao Brasil, as pessoas agora reconhecem o Kléber. Não gostaria de ficar distante disso.

LNET!: Quem são os outros clubes interessados em contratar você?
De fora são dois clubes e um deles eu não posso revelar. O outro é o Everton, da Inglaterra. No Brasil há algumas situações que eu também não gostaria de falar. Só não fico no Palmeiras se a diretoria não aceitar, se não tiver o dinheiro. Tem alguns clubes no Brasil e gostaria que a torcida entendesse porque sou trabalhador, tenho família para sustentar e tem pessoas que dependem do meu trabalho. Independentemente do clube que eu for trabalhar, quero que o torcedor do Palmeiras entenda. Desde o primeiro momento que eu vesti a camisa do Palmeiras, sempre lutei muito. Agora, sou profissional, tenho de receber, tenho as minhas contas para pagar e minha família para sutentar. Tenho os meus planos e sonhos da minha carreira também.

LNET!: O que você achou da contratação do Ronaldo, pelo Corinthians?
É muito bom para o torcedor brasileiro. É um jogador que tem uma história muito bonita no futebol. A gente torce muito por ele. Tenho um carinho muito grande por ele. Eu o vi jogar muito tempo e deu muitas alegrias para nós. As pessoas vão ver o futebol brasileiro com outros olhos. Se eu ficar no Palmeiras, espero que a gente possa ter esse jogo contra o Corinthians. Torço para que ele tenha sucesso e volte para a Seleção Brasileira.

LNET!: Qual sua avaliação de seu desempenho nesta temporada?
Foi um ano bom. Muitas pessoas não sabiam quem era o Kléber. Hoje, fico muito feliz por ter o reconhecimento. Tenho de melhorar em relação aos cartões, tentar não abrir tanto o braço para me proteger.

LNET!: Se você tivesse os US$ 8 milhões, pagaria para garantir a sua permanência no Palmeiras?
Sem dúvida. Se eu tivesse o dinheiro, botaria e ficaria no Palmeiras nessa temporada e por outras.

LNET!: Você falou que não gostaria de jogar no Corinthians logo após sair do Palmeiras. E no São Paulo, que foi clube que te formou?
Tenho um carinho muito grande pelo São Paulo. Foi o clube que me projetou. Tenho amigos por lá e respeito muito. Tive problemas com um ou dois jogadores. Não tenho problema com o clube. Encontrei o Marco Aurélio Cunha (superintendente de futebol) e a gente conversou muito. Ele é meu amigo e me ajudou bastante quando eu estava lá. No Corinthians, tenho um carinho muito grande porque tenho amigos lá. O treinador é um cara fora-de-série. Conheci pessoalmente e ele é uma pessoa maravilhosa.

LNET!: Mas jogaria nesses clubes?
Por respeito ao torcedor, eu não gostaria de ir para o Corinthians ou São Paulo saindo direto do Palmeiras, mas sou profissional. A gente sabe que a as coisas vão acontecendo de uma forma complicada e vão tomando outro rumo. Por exemplo, o presidente do Dínamo disse que seria bom eu jogar no Corinthians. Ele deixou isso claro: “Agora que o Ronaldo está lá, a visibilidade vai ser muito grande. Seria bom se o Kléber jogasse no Corinthians porque estaria do lado do Ronaldo e do Dentinho, que interessa a outros clubes”. Existe o São Paulo também. Isso depende muito do Dínamo. Gostaria de ir para outro estado para não ter essa rivalidade. Mas se o presidente do Dínamo liberar para o Corinthians ou para o São Paulo, não tem jeito. Tenho de ir. É minha carreira que está em jogo. Sou novo ainda, e tem muita coisa para acontecer. Não posso jogar tudo fora. Já deixei claro que a minha vontade é ficar, mas está difícil.

LNET!: O que você gostaria que acontecesse até o final do ano?
Espero que possa resolver tudo nesta semana, que o Palmeiras possa se empenhar ainda mais, e está se empenhando. Quero muito permanecer. Espero que tenha mais empenho ainda.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon