Os rivais anunciam reforços e a diretoria do Palmeiras segue sem se pronunciar. Motivo de preocupação? No que depender do discurso dos dirigentes palmeirenses, não. Segundo um próprio diretor do clube, no dia da reapresentação, em 5 de janeiro, 90% do grupo para o ano de 2009 já vai estar formado.
– Estamos seguros de que estamos fazendo o trabalho necessário, buscando alternativas para o clube. Vamos disputar a Copa Libertadores e estamos analisando o perfil que nos interessa. Não podemos divulgar as coisas antes de acontecer. Vamos ter uma equipe mais reforçada. Não vamos ficar devendo para nenhum adversário – avaliou o diretor de futebol, Genaro Marino.
– Às vezes, uma negociação se arrasta. Iniciamos nossa análise com alguns atletas. Vamos ver se progride. Pode ser que nessa semana ou na outra tenha alguma novidade. Na reapresentação do elenco, vamos ter 90% do grupo formado – completou o dirigente do Verdão.
Até agora, o Alviverde tem três reforços garantidos para a próxima temporada: Cleiton Xavier, Marquinhos e Keirrison. O último ainda tem contrato com o Coritiba e só deve ser apresentado no começo de maio. O Palmeiras ainda tenta uma liberação antes, mas está difícil. Apesar das contratações, o que deixa a torcida preocupada é que esses três atletas são da Traffic.
– Não estamos desesperados. Vamos contratar o atleta adequado para cada situação. Nossa área prioritária é a defesa – disse Genaro.
Hoje, a diretoria de futebol do Verdão vai se reunir para discutir novamente o planejamento para a próxima temporada. O gerente de futebol, Toninho Cecílio, segue em viagem pela América do Sul para avaliar alguns jogadores. Ele tem seu retorno marcado para os próximos dias.
Vanderlei Luxemburgo e a Traffic não devem participar do encontro. Mesmo assim, eles estão ligados em tudo o que passa no Alviverde.











Gualberto


















Nenhum comentário:
Postar um comentário