quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Zagueiro argentino pode ser solução para ‘caos aéreo’ verde

Desde a saída de Henrique para o Barcelona, o Palmeiras vem sofrendo com a bola aérea em sua defesa. Mas o técnico Wanderley Luxemburgo pode ter o remédio para este problema: o zagueiro argentino Nicolás Spolli, do Newell’s Old Boys, novo alvo do clube alviverde para a temporada 2009.

Nico, de 25 anos e 1,92m, foi oferecido para jogar no Parque Antártica. O gerente de futebol Toninho Cecílio, que esteve na Argentina na última semana, assistiu à vitória por 3 a 0 do NOB sobre o Racing pela última rodada do Torneio Apertura e gostou do desempenho do defensor.

Também impressionado ficou o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, que não escondeu o interesse por Spolli. “Ele é o tipo de jogar que interessa ao nosso clube”, declarou o dirigente alviverde, em entrevista ao jornal argentino El Ciudadano. Nico Spolli viajará nos próximos dias para conseguir obter o passaporte italiano, já que possui ascendência do país europeu.

Outro zagueiro que interessa ao Palmeiras é Danilo, do Atlético-PR. Encostado no Furacão desde outubro por indisciplina, o defensor vem sendo negociado nas últimas semanas e o clube rubro-negro deu um prazo que expira nesta quarta para que o Verdão fechasse o negócio.

Além dos zagueiros, o Palmeiras afirmou ter recebido a indicação do meio-campista do Boca Juniors Néri Cardozo. O atleta, campeão mundial sub-20 em 2005 e hoje com 22 anos, pela vem sendo pouco aproveitado pelo técnico Carlos Ischía no time xeneize que decide o título do Campeonato Argentino.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon