domingo, 1 de fevereiro de 2009

Lenny, Lenny, Lenny!!!



Mesmo com oito reservas em campo, o Palmeiras até que começou bem no jogo. Logo aos 2 minutos Maurício Ramos desviou cobrança de falta para fora, assustando o goleiro Aranaha. A Ponte Preta não demorou a dar a resposta e quando deu foi fatal. Aos 10 André fez boa jogada individual e arriscou de fora da área, sem chances para o estreante Deola: 1 x 0. Depois de ter sofrido seu primeiro gol no Paulistão, o time comandado por Luxemburgo não se abalou e conseguiu chegar ao empate rapidamente. Aos 15 minutos Max trabalhou bem como pivô e ajeitou para Lenny chutar cruzado: 1 x 1. A partir do gol a partida deu uma esfriada. Ponte e Palmeiras abusaram das faltas, deixando o jogo ruim. Apesar disso, cada time ainda perdeu uma boa oportunidade. Aos 23 Max cabeceou com perigo, mas a bola desviou num zagueiro e saiu. Aos 30 Tinga exigiu de Deola uma ótima defesa num chute colocado de fora da área. Assim foi o primeiro tempo em Campinas.

A etapa final começou eletrixante. No primeiro minuto Jefferson cruzou, a zaga da Ponte vacilou e Lenny aproveitou: 2 x 1. Mal deu tempo para comemorar. Na saída de bola a Ponte chegou ao empate num lance parecido; Jéci bobeou na frente de Leandrinho: 2 x 2. Parecia que a partida pegaria fogo, mas isso não aconteceu. Ponte e Palmeiras demonstravam estar mais preocupados em não sofrer mais gols, ao invés de tentar marcar outros. O jogo era truncado e sem emoção até os minutos finais, mas num rápido e num contra-ataque, aos 43 minutos, Deyvid foi derrubado por Marinho dentro da área; Lenny, o artilheiro da tarde, chamou a responsabilidade e decretou a vitória Palmeirense cobrando o pênalti com categoria: 3 x 2. Com a vitória o Palmeiras mantem a liderança isolada e os 100% de aproveitamento no Paulistão, agora com 12 pontos.

Agora o Verdão volta a se concentrar na Libertadores. Às 23h de quarta-feira (04/02) o time de Luxemburgo define sua classificação para a fase de grupos contra o Real Potosí, na Bolívia. Para ficar com a vaga o Palmeiras só não pode perder por quatro gols ou mais de diferença.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 X 3 PALMEIRAS

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 01 de fevereiro de 2009, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luiz Luquesi Soares
Cartões amarelos: Max, Wendel e Maurício Ramos (Palmeiras); Rodrigo Ninja, Marinho e Edílson (Ponte)
Cartão vermelho: Leandrinho (Ponte)
Público: 8.718
Renda: R$ 146.234,00
GOLS: PONTE PRETA: André, aos dez minutos do primeiro tempo. Leandrinho, aos dois minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Lenny, aos 15 minutos do primeiro tempo, a 1 e aos 43 minutos do segundo tempo.

PONTE PRETA: Aranha; Edilson, Marinho, Gum e Rodrigo Ninja; Deda (Willian), Tinga, Leandrinho e André (Kin); Danilo Neco e Savóia (Leandrinho Costa)
Técnico: Sérgio Soares

PALMEIRAS: Deola; Maurício Ramos, Jéci (Souza) e Danilo; Wendel, Sandro Silva, Jumar, Evandro (Deivid Saconi) e Jefferson; Lenny e Max (Daniel)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon