quarta-feira, 14 de abril de 2010

Reforço lembra família palmeirense e beija escudo na chegada

O Palmeiras apresentou oficialmente seu novo reforço para a temporada. Contratado para resolver a carência do sistema ofensivo, o atacante Paulo Henrique chegou distribuindo beijos no escudo alviverde, depois de passar três temporadas no Heerenveen, da Holanda.

 

Inscrito na Copa do Brasil, o atacante tem chances de estrear na partida desta quinta-feira, no Palestra Itália, contra o Atlético-PR, pelas oitavas de final da competição nacional.

- Pretendo fazer um grande trabalho e melhorar o grupo. Beijei (o escudo) porque é um grande time e tenho uma afinidade muito grande com o Palmeiras. Quando criança, sempre tive o sonho de jogar pelo Palmeiras, minha família é palmeirense e espero defendê-lo por muito tempo - disse o atleta, que atuará com a camisa 56.

 

Paulo Henrique tem 21 anos e foi revelado pelo Atlético Mineiro. No Galo, ele se destacou pelos números: em 113 partidas, marcou 75 gols e foi uma das revelações da Copa São Paulo de Juniores de 2007. Em agosto daquele ano, pouco depois de estrear no time principal, ele foi vendido ao Heerenveen. No clube holandês, foram 92 jogos e 32 bolas na rede. O atleta foi adquirido pela Traffic, parceira do Palmeiras, e fica no clube até 2011.

Apesar dos bons números de gols nos times por onde passou, Paulo Henrique usa o velho chavão do "vim para somar" quando questionado sobre a possibilidade de desbancar Robert, outro atacante da equipe. No entanto, Seraphim Del Grande, diretor de futebol do clube, acredita que ele tem chances de conseguir uma vaga no time de Antônio Carlos Zago.

- Ele teve um bom desempenho na Europa e acho que tem chances. Só depende do Antônio Carlos.



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon