terça-feira, 14 de junho de 2011

Sem Felipão, reservas do Palmeiras vencem Juventus em jogo-treino

Jogo treino entre Palmeiras e Juventus (Foto: Diego Ribeiro / GLOBOESPORTE.COM)
Enquanto os titulares do Palmeiras fizeram reforço muscular na academia, os suplentes não tiveram sossego na tarde desta terça-feira. Sob o comando do auxiliar-técnico Flávio Murtosa, os jogadores que não enfrentaram o Internacional, domingo, no Beira-Rio, participaram de um jogo-treino contra o Juventus e venceram por 1 a 0 – gol do zagueiro Maurício Ramos. O técnico Luiz Felipe Scolari está em Portugal, resolvendo assuntos particulares, e retorna ao trabalho nesta quarta-feira.


A composição do sistema ofensivo do “mistão” palmeirense chamou a atenção. Murtosa utilizou três atacantes – Max Santos, Dinei e Wellington Paulista -, mas o camisa 9 jogou aberto pelo lado direito, com Dinei fazendo a função de centroavante e Max pela esquerda. O esquema é idêntico ao utilizado por Felipão, com Luan e Adriano pelas pontas, e Kleber no comando do ataque.
O time iniciou com Deola, Paulo Henrique, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Rivaldo; Pierre, João Vitor e Lincoln; Max Santos, Dinei e Wellington Paulista. O gol de Maurício Ramos, coincidência ou não, saiu na jogada mais conhecida do Palmeiras. Após uma cobrança de falta, o zagueiro desviou de cabeça e fez o gol da vitória sobre a equipe da Mooca, que se prepara para a disputa da Copa Paulista, no segundo semestre.
Wellington teve bom desempenho na nova função. Sempre pela direita, ele chegou a acertar uma bola na trave e exigiu boas defesas do goleiro do Juventus. Sem a bola, ele voltou por várias vezes até a área do Palmeiras para acompanhar o lateral adversário. Na semana passada, ele já havia dito que poderia se sacrificar na marcação para ganhar uma vaga entre os titulares.
No segundo tempo, Murtosa testou garotos da base: Patrik Vieira, Bruninho e Ewerthon. Além deles, o atacante Vinícius foi testado. Ele é o pivô da polêmica entre Felipão e o Grupo DIS, que tem participação nos direitos econômicos do jogador. O técnico reclama que a empresa quer forçar uma renovação de contrato a valores fora da realidade – isso depois da recusa a uma proposta do Udinese-ITA.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon