Uma conversa por telefone com Valdivia foi suficiente para Felipão se mostrar confiante em relação à volta do meia, eliminado da Copa América com a seleção do Chile. Nesta terça-feira, ele desembarcou no Brasil e se reapresenta na quarta para passar por avaliações físicas e médicas. Como não vai treinar com o restante do elenco, a presença dele no duelo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no Pacaembu, está descartada.
A tendência é que o Mago volte mesmo no domingo, diante do Fluminense, em Volta Redonda. Ele deve retomar os treinos com o grupo na quinta-feira e, como vinha jogando pela seleção chilena, não vai sofrer com a falta de ritmo de jogo. Valdivia está totalmente recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, e voltou ao Brasil depois da derrota chilena por 2 a 1 diante da Venezuela, semifinalista da Copa América.
- O Valdivia foi bem, gostei muito dos minutos dele em campo. Não chegou para treinar, então sem condições de jogar amanhã (quarta-feira). Mas aquele é o Valdivia que nos acostumamos a ver no Palmeiras – elogiou Felipão.
O camisa 10 participou de três dos quatro jogos do Chile na Copa América, sempre entrando no segundo tempo. Felipão citou dificuldades físicas do Mago na competição, não relacionadas à lesão na coxa. Mesmo assim, o técnico está confiante em um bom retorno do Mago.
- Tomara que venha livre de todas as lesões que enfrentou aqui, e um pouco lá também. Mas pelo que eu vi hoje, ele está bem legal, poderia até treinar para jogar contra o Flamengo. Mesmo assim, é melhor tê-lo em ótimas condições para o jogo de domingo – ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário