Com 14 pontos em sete jogos no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras começa a pensar alto para a sequência da temporada 2011. O jejum de títulos incomoda, e os jogadores não negam que isso aumenta a pressão sobre o elenco. No entanto, a chegada de reforços anima até os mais experientes, como o volante Marcos Assunção. A notícia do pré-contrato com Martinuccio – e multa de R$ 50 milhões em caso de quebra -, deixou Assunção empolgado. Com elenco reforçado, ele avisa que o Verdão terá de acabar com a seca de títulos nacionais.
- O Palmeiras está trazendo jogadores de qualidade, e de times grandes. Veja só, tem o Martinuccio e um jogador do Barcelona (o zagueiro Henrique, que ainda interessa ao clube). Ficamos felizes porque a diretoria tem feito um esforço muito grande para trazer esses jogadores. A gente não pode passar em branco nesse ano. Temos a obrigação de chegar para ganhar – decretou o volante.
Ele acredita que o Verdão terá condições de conquistar algo maior nesta temporada. Nos últimos anos, o título mais comemorado foi o do Campeonato Paulista em 2008. O clube ainda venceu a Série B em 2003, além de Torneio Rio-São Paulo e Copa dos Campeões em 2000.
- É sempre bom ter jogadores de qualidade, que jogam em grandes equipes e se destacam. Claro que é legal contratar promessa de time pequeno, mas é sempre bom chegar gente mais rodada. Time grande está sempre precisando ganhar as coisas, e o Palmeiras ainda mais. Agora, a possibilidade de ganhar um título é maior – afirmou Marcos Assunção.
No segundo semestre, o time tem Brasileirão e Sul-Americana. No ano passado, a campanha apenas regular no torneio nacional fez com que Felipão priorizasse a competição internacional. Agora, com elenco mais recheado de boas opções, a garantia é de que todas as disputas vão receber tratamento igual.
- Temos elenco para disputar todas as competições, talvez ano passado não tivéssemos, por isso a prioridade para a Sul-Americana. Agora vamos conseguir jogar as duas no mesmo nível – assegurou Marcos Assunção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário