domingo, 24 de julho de 2011

Fluminense vence o Palmeiras em jogo disputado

Sem Gerley, mas com Valdivia, o Verdão iniciou o jogo tomando um susto. Logo aos 2 minutos Deco cobrou falta e Fred surgiu livre na cara de Marcos para cabecear; o goleiro fez ótima defesa. Já a primeira finalização do time de Felipão aconteceu apenas aos 15, quando Thiago Heleno cobrou falta, por cima.

A partida, além de pegada, era equilibrada. Aos 18 minutos Deco deixou Diguinho em condição para abrir o placar, mas o volante se atrapalhou com a bola. No lance seguinte Edinho arriscou de fora da área para outra intervenção precisa de Marcos. A resposta Palmeirense veio aos 23, num chute de Valdivia que Diego Cavalieri segurou.

Aos 31 minutos, depois de um bicão vindo da zaga, Luan desviou de cabeça e a bola sobrou para Maikon Leite, que desperdiçou ótima oportunidade tocando por cima. Aos 37 novamente o camisa 7 perdeu boa chance ao chutar de fora da área; Diego espalmou. Assim foi o primeiro tempo em Volta Redonda.

Na etapa final apenas o Fluminense voltou com mudanças e esboçou uma pressão. No primeiro minuto Fred concluiu de dentro da área, por cima. O Palmeiras conseguiu segurar o ímpeto dos mandantes e tentou diminuir o ritmo do jogo trocando passes, mas a tática não deu certo.

Sem poderio ofensivo, não demorou para o time de Felipão voltar a ser alvo do ataque rival. Aos 16 minutos Deco tocou para Fred finalizar por cima. Aos 25 o gol saiu, mas o assistente assinalou impedimento de Marquinho; o atacante rival não estava, mas o lance teve origem com uma cobrança de outro impedimento, do Verdão, muito a frente do local onde de fato ocorreu.

A anulação não fez o Palmeiras acordar, pelo contrário. Aos 29 minutos Mariano teve total liberdade para dominar, ajeitar e cruzar na cabeça de Marquinho: 1 a 0. Atrás no placar, o Verdão não mostrou nenhum poder de reação, enquanto que o Fluminense tratou de segurar o resultado até o apito final do árbitro. Com a derrota o time de Scolari permanece com 19 pontos e perde a vaga no G4. 

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon