sábado, 5 de abril de 2008

Em 'casa', Barueri e Verdão jogam de olho nas semifinais

Grêmio Barueri e Palmeiras se enfrentarão neste domingo, às 16h, na Arena, de olho nas semifinais do Campeonato Paulista. O Alviverde já está classificado e aguarda seu adversário, enquanto o time da Grande São Paulo ainda sonha com a vaga.

O curioso é que nenhuma das equipes se sentirá como visitante no estádio. O Abelha por ser o dono, mais comum, do lugar. Já a equipe de Palestra Itália também adotou a Arena como lar, no começo do Paulistão. Foram dois jogos, com uma vitória e um empate.

Mesmo garantido, o Verdão não entrará em campo apenas para cumprir tabela. A equipe ainda luta pela primeira colocação da tabela, o que daria a vantagem do empate nos confrontos finais.

O técnico Vanderlei Luxemburgo sabe bem o que ela significa: ano passado, ainda no comando do Santos, o treinador foi campeão paulista justamente porque o seu time terminou em primeiro na fase de classificação e superou Bragantino e São Caetano com igualdade nos confrontos.

Para o jogo, o Verdão não terá força máxima. Isso porque o meia Valdivia e o atacante Kléber, estão suspensos. O Mago por conta do terceiro cartão amarelo recebido. Já o camisa 30 cumpre o último jogo da punição pela cotovelda no zagueiro André Dias, do São Paulo, no clássico entre as duas equipes.

Com isso, Denílson continuará na equipe. No meio-de-campo, Martinez deverá ser o escolhido para o lugar do chileno. A boa notícia é a volta do volante Léo Lima. Luxa preferiu não confirmar a equipe, pois existe a expectativa de que possa poupar alguns atletas. O volante Pierre, pendurado, pode ser um deles.

Invicto há 13 partidas, o Palmeiras completará exatos dois meses de invencibilidade caso não perca no domingo. A última derrota foi no dia 6 de fevereiro, quando o Guaratinguetá aplicou 3 a 0, em São José do Rio Preto.

E é justamente o time do Vale do Paraíba que o Verdão terá que secar. O Garça irá enfrentar o Ituano, fora de casa. Um tropeço, combinado com a décima vitória seguida do Alviverde, dará o primeiro lugar. Até um empate pode bastar, desde que o Guará perca.

Mas a missão do Palmeiras não será fácil. Isso porque o Grêmio Barueri ainda luta por uma vaga nas semifinais do Paulistão. Na Arena, o time da casa jogou oito vezes, ganhou sete e empatou uma, contra o Corinthians em 1 a 1.

Para a partida, o técnico Márcio Araújo tem um desfalque: o zagueiro Ávalos, que continua de fora por causa de uma lesão. No mais, o treinador terá força máxima para tentar uma (improvável) vaga na fase final.

Na luta pela classificação, o time da Grande São Paulo precisará vencer o invicto Palmeiras e ainda torcer. Com 32 pontos, a equipe é atualmente a sexta colocada do Estadual. Além do triunfo, terá que secar dois dos três adversários diretos: São Paulo, Ponte Preta e Corinthians.

O Barueri terá que esperar uma derrota dos são-paulinos, que jogará contra o Juventus, lutando contra o rebaixamento, em casa. A missão da Macaca é contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Timão, pegará o Noroeste, em Bauru. Para ultrapassar os dois, bastará um empate.

FICHA TÉCNICA:
BARUERI X PALMEIRAS

Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 6/4/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Auxiliares: Giovani Cesar Canzian e Manoel de Andrade Filho

BARUERI: Renê, Marcos Pimentel, Diego, Duílio e Márcio Careca; Max Carrasco, Flávio, Rodrigo Pontes e Júlio César; André Neles e Thiago Humberto. Técnico: Márcio Araújo.

PALMEIRAS: Marcos, Elder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre (Wendel), Léo Lima, Martinez e Diego Souza; Denílson e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

blog Massimo Divino, acadêmico do Bixiga

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos ganhar, mas eu queria ficar em primeiro. Merecemos ganhar as vantagens. É o melhor time do campeonato!
Oq vc acha? O Guará derrapa ou nao??

paixaopalestrina.blogspot.com
Giuliano Forcinetti.

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon