Grêmio Barueri e Palmeiras se enfrentarão neste domingo, às 16h, na Arena, de olho nas semifinais do Campeonato Paulista. O Alviverde já está classificado e aguarda seu adversário, enquanto o time da Grande São Paulo ainda sonha com a vaga.
O curioso é que nenhuma das equipes se sentirá como visitante no estádio. O Abelha por ser o dono, mais comum, do lugar. Já a equipe de Palestra Itália também adotou a Arena como lar, no começo do Paulistão. Foram dois jogos, com uma vitória e um empate.
Mesmo garantido, o Verdão não entrará em campo apenas para cumprir tabela. A equipe ainda luta pela primeira colocação da tabela, o que daria a vantagem do empate nos confrontos finais.
O técnico Vanderlei Luxemburgo sabe bem o que ela significa: ano passado, ainda no comando do Santos, o treinador foi campeão paulista justamente porque o seu time terminou em primeiro na fase de classificação e superou Bragantino e São Caetano com igualdade nos confrontos.
Para o jogo, o Verdão não terá força máxima. Isso porque o meia Valdivia e o atacante Kléber, estão suspensos. O Mago por conta do terceiro cartão amarelo recebido. Já o camisa 30 cumpre o último jogo da punição pela cotovelda no zagueiro André Dias, do São Paulo, no clássico entre as duas equipes.
Com isso, Denílson continuará na equipe. No meio-de-campo, Martinez deverá ser o escolhido para o lugar do chileno. A boa notícia é a volta do volante Léo Lima. Luxa preferiu não confirmar a equipe, pois existe a expectativa de que possa poupar alguns atletas. O volante Pierre, pendurado, pode ser um deles.
Invicto há 13 partidas, o Palmeiras completará exatos dois meses de invencibilidade caso não perca no domingo. A última derrota foi no dia 6 de fevereiro, quando o Guaratinguetá aplicou 3 a 0, em São José do Rio Preto.
E é justamente o time do Vale do Paraíba que o Verdão terá que secar. O Garça irá enfrentar o Ituano, fora de casa. Um tropeço, combinado com a décima vitória seguida do Alviverde, dará o primeiro lugar. Até um empate pode bastar, desde que o Guará perca.
Mas a missão do Palmeiras não será fácil. Isso porque o Grêmio Barueri ainda luta por uma vaga nas semifinais do Paulistão. Na Arena, o time da casa jogou oito vezes, ganhou sete e empatou uma, contra o Corinthians em 1 a 1.
Para a partida, o técnico Márcio Araújo tem um desfalque: o zagueiro Ávalos, que continua de fora por causa de uma lesão. No mais, o treinador terá força máxima para tentar uma (improvável) vaga na fase final.
Na luta pela classificação, o time da Grande São Paulo precisará vencer o invicto Palmeiras e ainda torcer. Com 32 pontos, a equipe é atualmente a sexta colocada do Estadual. Além do triunfo, terá que secar dois dos três adversários diretos: São Paulo, Ponte Preta e Corinthians.
O Barueri terá que esperar uma derrota dos são-paulinos, que jogará contra o Juventus, lutando contra o rebaixamento, em casa. A missão da Macaca é contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Timão, pegará o Noroeste, em Bauru. Para ultrapassar os dois, bastará um empate.
FICHA TÉCNICA:
BARUERI X PALMEIRAS
Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 6/4/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Auxiliares: Giovani Cesar Canzian e Manoel de Andrade Filho
BARUERI: Renê, Marcos Pimentel, Diego, Duílio e Márcio Careca; Max Carrasco, Flávio, Rodrigo Pontes e Júlio César; André Neles e Thiago Humberto. Técnico: Márcio Araújo.
PALMEIRAS: Marcos, Elder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre (Wendel), Léo Lima, Martinez e Diego Souza; Denílson e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
blog Massimo Divino, acadêmico do Bixiga
Um comentário:
Vamos ganhar, mas eu queria ficar em primeiro. Merecemos ganhar as vantagens. É o melhor time do campeonato!
Oq vc acha? O Guará derrapa ou nao??
paixaopalestrina.blogspot.com
Giuliano Forcinetti.
Postar um comentário