A diretoria do Palmeiras continua insistindo que não recebeu proposta oficial para negociar nenhum jogador do elenco. Mas, ao contrário de outras oportunidades, o vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo agora admite que o zagueiro titular Henrique e o volante reserva Wendel foram sondados por alguns clubes e a possibilidade de ser concretizada a negociação da dupla não foi descartada.
Henrique ficou valorizado após duas convocações para defender a seleção brasileira. O Barcelona, da Espanha, e o Ajax, da Holanda, já procuraram o representante do atleta. Mas a diretoria do Palmeiras, que já foi sondada, aguarda uma proposta oficial.
Em princípio, os dirigentes do Palmeiras e da Traffic, empresa de marketing esportivo que contratou o garoto junto ao Coritiba, pensavam em segurar Henrique porque acreditavam em uma valorização maior com sua participação nos Jogos Olímpicos. Porém, após a má atuação do atleta na derrota do Brasil por 2 a 0 diante da Venezuela, nos Estados Unidos, e a ausência do palmeirense na lista de convocados para o amistoso da seleção sub-23 no último domingo, contra um combinado carioca, pode antecipar a negociação do jovem jogador.
- Nós estamos sabendo do interesse do Barcelona e do Ajax na contratação do Henrique. Existe uma situação sendo encaminhada, mas por enquanto é apenas uma sondagem. Esperamos por uma proposta oficial para estudar o que será feito - justifica Gilberto Cipullo.
A situação do polivalente Wendel é mais fácil de ser contornada. O jogador, que atua na lateral-direita e no meio-campo, não vem sendo aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e em algumas partidas sequer foi relacionado para compor o banco de reservas. Tudo isso pode facilitar uma negociação.
- Existem sondagens pelo Wendel. Mas só isso - minimiza o dirigente alviverde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário