"Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. e a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!".
quarta-feira, 25 de junho de 2008
Pracidelli deixa Verdão e vai trabalhar com Luiz Felipe Scolari no futebol inglês
O preparador de goleiros do Palmeiras, Carlos Pracidelli, está deixando o clube. Ele aceitou uma proposta do técnico Luiz Felipe Scolari e vai trabalhar no Chelsea, da Inglaterra. A sua despedida será na partida contra o Náutico, domingo, às 18h10m, no Palestra Itália, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
- A proposta é irrecusável, principalmente no sentido profissional. Não tinha como rejeitar, até por se tratar de um convite que partiu diretamente do Scolari. Fico feliz por um lado, mas triste pelo fato de deixar um clube que eu estou aqui há quase duas décadas e que só me deu alegrias, respeito e dignidade. O Palmeiras é tudo para mim e pode ter certeza que estarei de volta quando retornar ao Brasil. Quero deixar um abraço especial para o elenco, dirigentes e torcedores, que sempre demonstraram carinho comigo - diz Pracidelli.
Carlos Pracidelli tinha muita moral com a diretoria alviverde. Assim que foi contratado no final do ano passado, Vanderlei Luxemburgo trouxe quase todos os companheiros que trabalhavam com ele no Santos. Um dos poucos que permaneceu no clube foi o preparador de goleiros que tinha ajudado a transformar Diego Cavalieri em um dos melhores jogadores da posição, enquanto Marcos ainda se recuperava de sucessivas lesões.
Carlos Pradicelli participou ativamente da recuperação de Marcos, ajudou na valorização de Diego Souza, que tem sondagens para atuar no futebol europeu, e está revelando o jovem Bruno, considerado o futuro titular do gol do Palmeiras.
Pracidelli trabalhou no Palmeiras entre 1992 e 2002, em 2003 e 2004, e depois retornou em 2006. Só saiu duas vezes, para trabalhar alguns meses no Santos (2002) e no São Caetano (2005).
O preparador de goleirosi tem 51 anos e é natural de São Paulo-SP. Foi goleiro durante a década de 80, quando defendeu o Nacional-SP, XV de Jaú, Atlético-PR e Juventus-SP. Como preparador de goleiros do Palmeiras, a sua coleção de títulos é vasta: Libertadores (1999), Campeonato Brasileiro (1993/94), Copa do Brasil (1998), Copa Mercosul (1998), Copa dos Campeões (2000), Rio-São Paulo (1993 e 2000), Campeonato Paulista (1993/94, 1996 e 2008) e Campeonato Brasileiro Série B (2003).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Elenco
GOLEIROSLATERAISZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário