Antes do clássico entre São Paulo ePalmeiras , no Morumbi, Vanderlei Luxemburgo disse que estava preparado para qualquer formação que o adversário colocasse em campo. Só divulgou a equipe após tomar conhecimento da escalação do Tricolor, minutos antes da partida. Mas o anfitrião entrou no 4-4-2, fez um gol logo aos dois minutos e venceu a partida. Muricy Ramalho brincou, em tom de ironia, com as declarações do palmeirense, para depois eleger o Verdão o melhor time doPaulista .
- Tem que criar algo, os times se estudam, e se você joga só de uma maneira não surpreende ninguém. Nosso time está treinado para mudar. Se não há nada divulgado, você cria a tendência do outro de tentar descobrir, adivinhar. Apesar de que eles tinham tudo, se jogasse o Dagoberto vinham de uma maneira, se fosse o Hugo de outra, se fosse com o Beckenbauer seria outra... - ironizou o comandante são-paulino.
O treinador do São Paulo explicou o motivo de ter optado pelo 4-4-2. O objetivo era colocar mais um jogador no meio, ganhando o setor. E Arouca recebeu elogios por ser versátil e proporcionar a mudança de esquema.
- Todo mundo achou que a gente vinha com três zagueiros, mas não podíamos perder o meio. Íamos enfrentar um time com poucos jogadores neste setor. Não posso no Morumbi perder o meio, por isso o Arouca entrou ali. Só que ele sentiu cansaço no final porque marca e vai à frente , mas nos dá facilidade de mudar o esquema de jogo - acrescentou o treinador do Tricolor.
Apesar de ter ironizado Luxemburgo, Muricy fez questão de destacar que o Palmeiras é o melhor time do Paulistão. E ficou orgulhoso de ver que o São Paulo foi o único grande que conseguiu bater o Verdão nesta temporada.
- O Palmeiras tem um grande time, que desde o começo foi feito para ser rápido. É jovem e muito complicado de ganhar, tanto é que ninguém ganhou. É o melhor time da competição, os números mostram, ganhamos do melhor e isso dá moral - completou Muricy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário