terça-feira, 24 de março de 2009

Vanderlei Luxemburgo volta a reclamar da arbitragem paulista

Apesar da vitória sobre o Bragantino por 2 a 1 (veja os gols da partida ao lado), o técnico do Palmeiras , Vanderlei Luxemburgo não poupou críticas a arbitragem. Principalmente a ex-juíza Sílvia Regina de Oliveira, que hoje faz parte da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol. Ela ficou no gramado do estádio Palestra Itália e deu várias advertências no treinador.

- Ela ficou o tempo todo me vigiando. Isso tem de acabar. Eu não quero ser prejudicado de nenhuma maneira. Eu quero trabalhar. Eu não ofendo ninguém. Ninguém ali é padre. Mas eu posso reclamar e gesticular quando eu não concordo com uma marcação da arbitragem. Isso é normal. Eu não quero que o Palmeiras seja prejudicado como foi com o Abade [Cléber Wellington, juiz do clássico contra o Corinthians], que tava rezando para a bola chegar na cabeça do Ronaldo.

 

Também sobraram críticas para o juiz Robério Pereira Pires.

 

- Eu acho que ele por vezes tentou intimidar e foi bastante arrogante. Temos batido muito no Coronel Marinho. Mas eu cheguei a conclusão que o problema não é ele. São os instrutores, os que ensinam. O Coronel não é árbitro, nem arbitrou. Portanto, acho que a correção tem que partir dos que ensinam.


Luxemburgo, inclusive, deu a sua opinião para o clássico do final de semana, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi. 

- Ninguém recebeu escudo Fifa sem merecer. Esses caras precisam ser colocados nos melhores jogos. O Sálvio Spínola, o Paulo César, o Seneme. Os aspirantes vão ter de ver os outros para melhorar. Para apitar grandes jogos, não da para escolher e depois queimar a molecada.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon